Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Outbound marketing: o que é e como usá-lo na sua empresa

Prospectar clientes: Explore estratégias variadas e outbound marketing para atrair mais clientes e fortalecer vínculos. Descubra como implementá-las.

Outbound marketing: o que é e como usá-lo na sua empresa

Os processos para prospectar clientes podem ser os mais variados possíveis, desde simples campanhas até as mais elaboradas. Assim, independentemente do nicho, o profissional e responsável pelas mídias da empresa deve estar sempre focado em trazer mais resultados e criar anúncios e propagandas cada vez mais variadas. Afinal, quanto mais variar nas campanhas, maiores são as chances de a empresa atrair clientes e crescer no mercado. Uma dessas estratégias é o outbound marketing, uma maneira de entrar em contato direto com a pessoa e encontrar uma maneira de trazê-la mais perto da marca, criando vínculo e identificação. Quer entender mais como ele funciona e os benefícios de implementá-lo nos próximos projetos? Continue na Serasa Experian e aproveite a leitura!

O que é outbound marketing?

O outbound marketing é uma estratégia de marketing que tem em vista iniciar o contato com os consumidores por meio de algum canal de comunicação. É uma jogada de prospecção ativa que visa chamar ativamente a atenção do público-alvo. Ou seja, diferentemente do inbound marketing, que elabora estratégias para o cliente chegar até a marca por meio de conteúdo relevante, o outbound faz o processo contrário. É um conjunto de caminhos para chegar nos possíveis clientes da empresa e conseguir algum tipo de conversão.

Como funciona o outbound marketing?

De maneira geral, o outbound marketing funciona de uma forma bem simples. Ele deve começar com a iniciativa da empresa em alcançar diretamente os consumidores com alguns métodos mais tradicionais, como publicidade em televisão, outdoors, rádio, e-mail marketing e chamadas telefônicas. Para isso, a marca deve entender os locais ideais de onde colocar essa propaganda e como fazer o contato com esse cliente. Afinal, de nada adianta elaborar uma ótima estratégia e a alocar para a persona errada.

3 vantagens do outbound marketing

Por ser uma estratégia que sai um pouco do convencional do que estamos vendo atualmente, entender melhor quais são as suas vantagens e como ela pode alavancar o nome da marca faz toda a diferença. Confira quais são os 3 benefícios de utilizá-la:

1. Assertividade do contato

Essa estratégia entra em contato direto com a pessoa. Antes de fazer a ligação, por exemplo, a empresa já estudou exatamente o perfil dela, o que ela gosta e como pretende investir seu dinheiro. Desse modo, o contato faz uma transação mais rápida e assertiva, aumentando as chances de conversão.

2. ROI mais rápido

A velocidade para trazer mais clientes à empresa tende a ser maior, visto que há o contato direto com a pessoa e não precisa colher os frutos de médio ou longo prazo. Assim, trata-se de uma estratégia de curto prazo, a qual pode gerar resultados mais instantâneos. Essa é uma grande vantagem se a gente comparar com o inbound marketing, que demora mais tempo para alcançar os números esperados. Com o outbound, é possível que sua taxa de tráfego direto cresça também, visto que eles vão ver seu nome e procurar diretamente pelo seu domínio.

3. Facilmente mensurável

Com o outbound marketing, também é possível realizar a mensuração correta, isso graças à rapidez do ROI, o que resulta em análises rápidas sobre a conversão. Nesse sentido, é possível fazer análises e compreender se a técnica utilizada para as campanhas está dando certo ou se precisa de algum ajuste para alavancar a conversão.

4. Adaptação rápida

Como a mensuração dessa estratégia é mais rápida, com base nos resultados imediatos que você verificar, é possível fazer ajustes velozes para melhorar o desempenho dela. Isso garante que o público tenha uma experiência melhor e a empresa alcance os seus objetivos ao longo do tempo.

Inbound ou outbound marketing: qual escolher?

O ideal é que não se escolha apenas um para focar e trabalhar. Para deixar todos os processos completos e trazer mais usuários e clientes, é fundamental trabalhar com ambos em conjunto. Isso faz com que toda a rede de marketing esteja mais alinhada e focada em atrair mais pessoas para conhecer e comprar com a marca. Mas, para isso, independentemente da estratégia, você já deve ter entendido que é crucial ter o entendimento a respeito do seu público-alvo. Sem algo bem definido, não é possível elaborar essas estratégias e trazer resultados ao projeto. Desse modo, se a empresa ainda não tem isso bem definido, é importante buscar ferramentas que a auxiliem nesse processo. Com as soluções adequadas, você consegue entender melhor o comportamento do público, em qual região você o encontra, o ticket médio e a idade média. Aqui na Serasa Experian, você conhece várias ferramentas para ter uma base melhor sobre como é o seu público: as nossas análises de mercado e segmentação trazem tudo o que você precisa para compreendê-lo. Acesse e confira mais como elas funcionam e como implementá-las para o estudo de público da marca. Gostou do conteúdo e quer entender sobre outras estratégias para alavancar o tráfego da marca? Navegue pelo blog da Serasa Experian e confira muito mais. Até a próxima!

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