Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O que esperar do marketing digital em 2015

Veja as tendências que moldaram o marketing digital em 2015 e os pilares que influenciaram as estratégias digitais atuais.

O que esperar do marketing digital em 2015

Por Juliana Azuma* Em casa, no trabalho e até no trânsito: o usuário está mais conectado do que nunca. Seja no notebook, no computador de mesa na empresa ou com o smartphone ou tablet na palma da mão, a pessoa está propensa a receber campanhas digitais. Por conta disso, o mercado está em franco crescimento e a expectativa da área é um crescimento de até 25% nos investimentos para 2015, de acordo com o IAB Brasil. Porém, com mais ações disponíveis, os profissionais precisam estar atentos para saber quais delas serão realmente efetivas. Identificar tendências no marketing digital não é uma tarefa das mais fáceis. As mudanças ocorrem com uma velocidade bem maior nas mídias online do que nas offline. O comportamento do cliente é diferente em cada campanha, e antecipar-se a isso é um desafio constante. Para auxiliar nessa estratégia, é fundamental investir três pontos: 1 – Conteúdo: sua importância crescerá bastante em 2015. As campanhas digitais precisam apostar em material informativo de qualidade para atrair a atenção e a emoção dos consumidores. As pessoas querem informações personalizadas e histórias que fiquem na memória. Além disso, é uma alternativa interessante para anúncios pagos em redes sociais, pois conteúdo relevante em blogs ou sites eleva a marca para as primeiras posições nos portais de busca. 2 – Segmentação: campanhas genéricas e voltadas para a massa não funcionam mais. O consumidor quer e exige ações personalizadas. Dessa forma, as empresas apostam em uma segmentação constante, que especifica e direciona o target em grupos cada vez mais reduzidos. Aqui, é essencial obter dados qualificados do público-alvo para criar esses perfis elaborados e identificar quais conteúdos conseguem atraí-los. 3 – Mobilidade: grande aposta para o setor no próximo ano. As vendas de smartphones e tablets batem recordes a cada trimestre no Brasil, e os dispositivos móveis estão se tornando a primeira tela de muitos usuários. Assim, é vital para os profissionais de marketing pensarem em campanhas exclusivas voltadas para estas mídias ao invés de simplesmente adaptarem ações digitais. O site precisa ser responsivo e promover a interação com os usuários. Os três temas devem nortear as campanhas digitais nos próximos meses. Porém, se há uma dica valiosa neste mercado, é sempre estar atento às inovações e conceitos que surgem frequentemente. Só assim sua marca estará presente na mente dos consumidores. * Juliana Azuma é superintendente de Marketing Services da Serasa Experian

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