Menu
Já possui uma conta? Meu primeiro acesso / Login
 

Quem Somos

Presente há mais de 45 anos no mercado brasileiro, a Serasa Experian dinamiza a expansão dos negócios com segurança e rentabilidade, apontando os melhores caminhos para a tomada de decisão em crédito, marketing e certificação digital a empresas de todos os portes e setores.

Presente há mais de 45 anos no mercado brasileiro, a Serasa Experian dinamiza a expansão dos negócios com segurança e rentabilidade, apontando os melhores caminhos para a tomada de decisão em crédito, marketing e certificação digital a empresas de todos os portes e setores.

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação.

Aliando a melhor tecnologia a uma profunda compreensão do mercado, a empresa oferece um portfólio de soluções abrangente e adequado a cada etapa dos negócios, desde a prospecção até a cobrança. Responde online/real-time a 6 milhões de consultas diárias, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos.

Maior Autoridade Certificadora do Brasil, a Serasa Experian provê todos os tipos de certificados digitais, bem como soluções customizadas para a utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-es). Desse modo, permite que empresas, órgãos públicos e consumidores realizem suas transações online com segurança e validade jurídica.

A empresa também auxilia as organizações em suas ações de marketing e vendas, a fim de que possam conhecer e localizar seu público-alvo, utilizar seus canais de comunicação e medir os resultados das suas ações para aprimorá-las continuamente.

Aos consumidores, a empresa fornece ferramentas que possibilitam a verificação de seus relatórios e scores de crédito e a proteção contra fraudes de identidade.

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação que fornece dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O grupo emprega cerca de 16 mil pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda, e sedes operacionais em Nottingham, Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos; e em São Paulo, Brasil.

Visão e Missão Serasa Experian

Ser Serasa Experian é um conjunto de Valores, Atitudes e Comportamentos. A Visão e a Missão servem como uma bússola que nos mostra a direção a seguir e nos permite agir de maneira independente, interdependente e responsável, em consonância com a estratégia da empresa.

Visão

Ser a primeira em cada uma das maiores economias da América Latina e liderar a inovação e a transformação do mercado de soluções de informação, como primeira escolha dos nossos clientes.

Missão

Desenvolver e integrar desenvolvimento, tecnologia e serviços de informação para apoiar validação de dados, decisões de crédito e de marketing direto, gerando valor para nossos profissionais, clientes, acionistas, fornecedores e sociedade, promovendo o desenvolvimento sustentável.

Linha do tempo da Serasa Experian

A história da Serasa Experian é marcada por muito trabalho e sucesso, sempre se antecipando às necessidades do mercado brasileiro em suas mais de quatro décadas de vida. Confira um pouco de nossa trajetória:

1968

Por iniciativa da Associação de Bancos do Estado de São Paulo (Assobesp) e da Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban), nasce a então denominada Serasa – Serviços e Assessoria S/A, com o propósito de centralizar a coleta e a organização de informações cadastrais para o fornecimento de crédito a empresas.

Década de 1970

O rápido crescimento e a consolidação no mercado propiciaram a extensão dos serviços para outros setores da economia, como comércio, indústria e empresas prestadoras de serviços. Nesse período, foram abertas 26 agências em todo o território nacional.

Década de 1980

A informatização passou a ser uma prioridade, com a aquisição de computadores de grande porte.

Década de 1990

Início da reestruturação da Serasa, adequando-se à dinâmica do mercado. A empresa já detinha o maior banco de informações financeiras da América Latina e, focando no crescimento de novos setores, investiu maciçamente na expansão da tecnologia de crédito. Foi o começo das relações internacionais com o Mercosul e a consolidação de parcerias com as principais empresas similares ao redor do mundo.

Década de 2000

A Serasa tornou-se líder nacional e uma das maiores empresas de informações econômico-financeiras e cadastrais do mundo. Em 2002, inaugurou a Sede Serasa e tornou-se Autoridade Certificadora e Registradora, fornecendo todos os tipos de certificados digitais em operação no Brasil. Com a aquisição pela Experian, em 2007, passou a oferecer soluções completas de infraestrutura tecnológica, aplicativos e prestação de serviços. Ampliou, também, sua atuação para o fornecimento de serviços de marketing e atendimento a consumidores.

Entrada Serasa Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Visão Global Experian

Nossa visão é que as pessoas, os dados e a tecnologia da Experian se tornem uma parte necessária de todas as grandes economias de consumo.

Para mais informações, visite www.experianplc.com.

A Serasa Experian preza pela transparência e acredita que esta seja a melhor maneira de garantir a contínua evolução de uma gestão voltada para a sustentabilidade.

Conheça abaixo as iniciativas de Responsabilidade Corporativa do Grupo Experian e de Sustentabilidade da Serasa Experian:

Relatórios de Responsabilidade Corporativa, Anuais e Financeiros do Grupo Experian

Para conferir todos os relatórios, clique aqui.

Iniciativas de Sustentabilidade da Serasa Experian

A Serasa Experian norteia seus negócios por meio da Política de Sustentabilidade Experian. Abaixo estão os documentos que reúnem as principais ações e os indicadores de atuação durante cada ano fiscal.

Relatórios de Sustentabilidade da Serasa Experian de 2000 a 2007

Até 2007, o Relatório de Sustentabilidade funcionava como um canal para a prestação de contas da Serasa Experian para com seus públicos de interesse, adotando as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca). A partir da aquisição pelo Grupo Experian, a Serasa passou a prestar contas por meio das publicações do Grupo (vide item Relatórios de Responsabilidade Corporativa, Anuais e Financeiros do Grupo Experian).

Relatórios Ibase da Serasa Experian de 2007 a 2009

De 2007 a 2009, a Serasa Experian publicou seu balanço social com base no modelo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). Confira as edições abaixo. Com a aquisição da Serasa pela Experian, essa prestação de contas passou a ser feita por meio do Relatório de Responsabilidade Corporativa da Experian (vide link com esse nome, acima).

A qualidade dos relacionamentos com os nossos vários públicos é o que se destaca no SER ÉTICO - Código de Conduta Ética Serasa Experian, guia que rege a linha de pensamento e atuação da empresa.

SER ÉTICO é agir de acordo com os preceitos morais e legais, respeitando o outro, sendo transparente e cumprindo os acordos realizados. É a prática de nossas crenças e a preservação de nossa integridade.

Todos, sem exceção, são os motivadores para a realização das ações que resultam em nossos produtos e serviços, tornando o negócio Serasa Experian uma referência para o mundo corporativo e promovendo um ambiente que se destaque pela conformidade legal e pela justiça.

Para conferir por completo o nosso Código de Conduta Ética, clique aqui.

Conheça a composição da diretoria da Serasa Experian.

José Luiz Rossi
Presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina

Rodrigo Sanchez
Diretor de Produtos Business Information

Mariana Pinheiro
Presidente da Unidade de Negócios Decision Analytics (DA)

Paulo Melo
Diretor de Relações Institucionais

Steve Wagner
Presidente da Unidade de Negócios Credit
Services (CS)

Sergio Fernandes
Diretor Jurídico para a América Latina

Amador Rodriguez
Diretor de Captação de Dados e Serviços a
Clientes

Valdemir Bertolo
CFO Brasil

Guilherme Cavalieri
Diretor de Desenvolvimento Humano

Vander Nagata
Diretor de Consumer Information

Lisias Lauretti
Diretor de Tecnologia da Informação

Victor Loyola
Diretor de Produtos Business Information
Manzar Feres
Diretora de Vendas
 

Linha do Tempo

Oportunidades de carreira