Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

Cinco insights sobre o futuro do marketing digital

Descubra cinco insights essenciais para se destacar no futuro do marketing digital, incluindo IA, personalização e experiências imersivas.

Cinco insights sobre o futuro do marketing digital

Um dos maiores obstáculos para o crescimento das empresas é a falta de integração de dados: diferentes departamentos dentro de uma mesma companhia, obtêm informações importantes sobre os consumidores, mas não “conversam” entre si. Recentemente, aconteceu em São Paulo o evento Digital Marketing Heroes, no qual reuniu algumas empresas importantes para discutir o futuro do marketing digital. Confira os insights e tendências em marketing dentro e fora do ambiente on line baseados nos debates que aconteceram no evento. 1 – Transformação de Big Data em Smart Data Atualmente, existe um enorme volume de dados úteis disponíveis, em especial para profissionais de CRM e marketing. A grande dificuldade é que eles não são integrados. Esta é a diferença entre Big Data e Smart Data: enquanto a primeira modalidade se refere a uma grande quantidade de dados disponíveis, a segunda trata de processar e analisar esses dados de forma integrada, fundamental para otimizar as estratégias. 2 – Integração online/offline Muito se fala sobre o potencial do ambiente digital para todos os setores do mercado, mas ainda há pouca reflexão sobre a necessidade de combinar as abordagens online e offline. Pesquisa de 2016, nos EUA, feita pela Kelton Global, relata que 96% da população faz compras na internet, mas 65% das receitas são gerados em lojas físicas. Isso significa que é preciso traçar perfis integrados dos clientes para alcançá-los com as mensagens certas. 3 – Personalização Omnichannel Hoje, é impossível planejar uma campanha sem levar em conta a multiplicidade de pontos de contato. Para que a comunicação seja eficaz, os fatores mais importantes são: coerência de linguagem em todos os canais, otimização de frequência de mensagens e entendimento do comportamento dos consumidores: quem compra mais durante o dia/noite; quem busca promoções online para comprar na loja física; quem só compra produtos com desconto etc. 4 – Monetização da audiência online Para otimizar suas campanhas online, é importante trabalhar com métodos que atendam às necessidades específicas da marca como, awareness, fidelização, branding, performance e vendas além de buscar soluções que ajudam a impactar uma audiência precisa com mensagens e promoções personalizadas. 5 – Colaboração entre indústria, marketing e varejo A colaboração entre as diferentes partes envolvidas nas estratégias das empresas: indústria, marketing e varejo, se faz mais importante do que nunca, especialmente devido ao potencial de coleta de dados de cada área e ao potencial de uma abordagem integrada. Desta forma, é muito importante realizar parcerias transparentes e bem articuladas, que incluam o compartilhamento de dados sobre o comportamento dos consumidores.

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