Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Cinco insights sobre o futuro do marketing digital

Descubra cinco insights essenciais para se destacar no futuro do marketing digital, incluindo IA, personalização e experiências imersivas.

Cinco insights sobre o futuro do marketing digital

Um dos maiores obstáculos para o crescimento das empresas é a falta de integração de dados: diferentes departamentos dentro de uma mesma companhia, obtêm informações importantes sobre os consumidores, mas não “conversam” entre si. Recentemente, aconteceu em São Paulo o evento Digital Marketing Heroes, no qual reuniu algumas empresas importantes para discutir o futuro do marketing digital. Confira os insights e tendências em marketing dentro e fora do ambiente on line baseados nos debates que aconteceram no evento. 1 – Transformação de Big Data em Smart Data Atualmente, existe um enorme volume de dados úteis disponíveis, em especial para profissionais de CRM e marketing. A grande dificuldade é que eles não são integrados. Esta é a diferença entre Big Data e Smart Data: enquanto a primeira modalidade se refere a uma grande quantidade de dados disponíveis, a segunda trata de processar e analisar esses dados de forma integrada, fundamental para otimizar as estratégias. 2 – Integração online/offline Muito se fala sobre o potencial do ambiente digital para todos os setores do mercado, mas ainda há pouca reflexão sobre a necessidade de combinar as abordagens online e offline. Pesquisa de 2016, nos EUA, feita pela Kelton Global, relata que 96% da população faz compras na internet, mas 65% das receitas são gerados em lojas físicas. Isso significa que é preciso traçar perfis integrados dos clientes para alcançá-los com as mensagens certas. 3 – Personalização Omnichannel Hoje, é impossível planejar uma campanha sem levar em conta a multiplicidade de pontos de contato. Para que a comunicação seja eficaz, os fatores mais importantes são: coerência de linguagem em todos os canais, otimização de frequência de mensagens e entendimento do comportamento dos consumidores: quem compra mais durante o dia/noite; quem busca promoções online para comprar na loja física; quem só compra produtos com desconto etc. 4 – Monetização da audiência online Para otimizar suas campanhas online, é importante trabalhar com métodos que atendam às necessidades específicas da marca como, awareness, fidelização, branding, performance e vendas além de buscar soluções que ajudam a impactar uma audiência precisa com mensagens e promoções personalizadas. 5 – Colaboração entre indústria, marketing e varejo A colaboração entre as diferentes partes envolvidas nas estratégias das empresas: indústria, marketing e varejo, se faz mais importante do que nunca, especialmente devido ao potencial de coleta de dados de cada área e ao potencial de uma abordagem integrada. Desta forma, é muito importante realizar parcerias transparentes e bem articuladas, que incluam o compartilhamento de dados sobre o comportamento dos consumidores.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Aprenda como saber se um boleto é falso: verifique o código de barras, analise os dados do beneficiário, confira os valores e mais. Saiba mais!

Thubmnail 2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

Descubra se 2 de novembro é feriado, o que abre e fecha na data, seus direitos trabalhistas e como se planejar para o Dia de Finados, mesmo caindo no domingo.

Thubmnail Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Aprenda como fazer um plano de negócios eficiente e impulsione sua empresa. Acesse e descubra estratégias práticas para crescer com segurança.

Thubmnail Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Compare os regimes PJ e CLT com uma calculadora eficiente e descubra qual modelo é mais vantajoso para seu negócio e colaboradores! Confira no blog.

Thubmnail Jornada do herói: como usar storytelling no marketing digital

Jornada do herói: como usar storytelling no marketing digital

Descubra como aplicar os 12 passos da jornada do herói no marketing digital para criar campanhas envolventes, gerar valor e fortalecer sua marca.

Thubmnail Invoice: o que é, como funciona e quem deve emitir? Entenda

Invoice: o que é, como funciona e quem deve emitir? Entenda

Invoice: o que é, como funciona, quando emitir, taxas, emissão correta e integração fiscal no país! Acesse o nosso blog e confira o conteúdo.