Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Conquistando Clientes Online: Marketing Digital para Atacados

Através deste artigo você irá descobrir quais as melhores práticas de mercado, e dicas para fortalecer a presença digital do seu atacado.

Conquistando Clientes Online: Marketing Digital para Atacados

Graças às redes sociais, vivemos em uma época em que é possível divulgar seu produto/serviço ou seu pequeno/médio negócio no mesmo canal de comunicação que empresas gigantes anunciam. Diferentemente dos canais de comunicação tradicionais, que exigiam um alto investimento, as redes sociais permitem que você desenvolva e aplique estratégias de marketing digital de maneira totalmente – ou quase – gratuita. Essa realidade possibilitou que pequenos e médios negócios, e até mesmo pessoas físicas, começassem a vender mais e, consequentemente, verem seus lucros decolando e as despesas diminuindo! Até porque, são 150 milhões de brasileiros que utilizam as principais redes sociais (facebook, instagram, youtube), sem contar que em 2021 o G1 divulgou que a população brasileira é a líder no ranking mundial de passar tempo no celular diariamente. Só que, em meio a essa chuva de anúncios que atingem milhares e milhares de pessoas diariamente, conseguir se destacar dos concorrentes é difícil, afinal, o cérebro humano não é capaz de absorver tanta mensagem ao mesmo tempo. Então o marketing digital é acessível e rápido, mas precisa ter qualidade para captar a atenção do cliente e ofertar o que ele deseja de maneira eficaz.Hoje vamos te mostrar estratégias de marketing digital campeãs para revolucionar a presença do seu atacado online e fazer suas vendas decolarem ??

Criação de conteúdo: a chave para a atrair e fidelizar clientes

Se tem uma coisa que todos os usuários das redes sociais estão em buscar é de de conteúdo, seja em forma de dicas, curiosidades ou entretenimento. Nesse cenário, a criação de conteúdo é uma moeda de troca para você "comprar" a atenção das pessoas e, principalmente, atrair novos usuários. Uma excelente dica para você conseguir fazer essa captura de atenção dos usuários é acompanhar quais são as trends ("tendências"); formatos dos conteúdos vídeos que estão "viralizando" (sendo mais consumidos) e fazer uma versão sua. “Ih! Mas eu não tenho criatividade para elaborar esse tipo de coisa... ?” Não se preocupe, uma das "mágicas" dos tempos em que vivemos é que podemos contar com as Inteligências Artificiais, que te ajudam a elaborar conteúdos surpreendentes!

Ainda não está claro? Se liga neste exemplo:

Suponha que seu atacado tem um perfil no Instagram que divulga catálogos de produtos, promoções da semana, lançamentos e comunicados sazonais. No entanto, seu número de seguidores ainda é limitado (assim você atinge poucas pessoas). Aí você fica sabendo de uma nova trend que está viralizando: empresas que contam com os próprios funcionários apresentando as promoções. Você pode aproveitar essa tendência para atrair mais seguidores! Então, você abre a Inteligência Artificial (como o Chat GPT, Gemini, Copilot etc.), informa os produtos e promoções que deseja divulgar e pede um roteiro de vídeo personalizado, baseado nessa nova trend. Além disso, você pesquisa também nas IAs as hashtags que mais podem te ajudar no engajamento. Agora é só engajar seus times na brincadeira e gravar o vídeo, utilizando um dos diversos editores de vídeo gratuitos disponíveis em celulares. Depois disso, poste o vídeo e veja o que acontece. Deu certo? Crie mais conteúdos nesse estilo; não funcionou muito bem? Experimente outra trend. O "pulo do gato" aqui é colocar um pouco de criatividade nas postagens que você já faz normalmente, olhar para os conteúdos de uma forma um pouco mais divertida e atrativa. É importante destacar que criação de conteúdo não se baseia em palavras, imagens ou trends; é sobre construir um relacionamento com o cliente, desenvolver e manter uma comunidade de pessoas que gostam do que sua merca tem a dizer. Porém, não podemos falar de criação de conteúdo sem falarmos de tráfego pago (anúncios), pois são duas estratégias que quando executadas em conjunto, multiplica o alcance das postagens!

Vantagens de anúncios pagos no Marketing Digital

Quando pensamos em algo pago, pensamos em uma versão melhor ou um serviço mais profissional, e quando o assunto é anúncio pago, os resultados que se tem com uma postagem, são beeeeeem superiores! Entre as principais vantagens de um anúncio pago, temos: Visibilidade: por um preço pequeno, você consegue aumentar drasticamente o número de pessoas que verão sua postagem. Isso não significa, necessariamente, que todas elas vão acessar seu perfil ou, muito menos comprar de você. Mas, atingindo um número maior de usuários, suas chances de "conversão" (vender) aumentam. Segmentação: nas próprias plataformas das redes sociais, você consegue direcionar seu anúncio, ou seja, fazer com que a postagem só apareça para perfil de público que mais interesse ao seu negócio. Essa segmentação pode considerar tanto dados demográficos (gênero, idade, localização geográfica, classe econômica etc.), quanto comportamentais, que tornam a conversa ainda mais interessante. Resultados imediatos: diferente das postagens orgânicas, (sem impulsionamento pago), onde você precisa que o seu nível de engajamento está bom para a postagem aparecer em destaque, as postagens são impulsionadas imediatamente, fazendo que sua mensagem não demore para aparecer. Adaptação precisa: tendo um maior número de visualizações e em um período curto de tempo, você consegue fazer adaptações, seja no formato ou na linguagem usada no post ou no público alvo, rapidamente, o que aumenta as chances de criar um diálogo que seu público gosta de consumir. Remarketing: com suas postagens aparecendo com mais frequência para os usuários, você consegue “fisgar” pessoas que já interagiram/compraram com você e não voltar a consumir, fazendo com que você possa trabalhar a fidelização dos clientes. Mas é importante ressaltarmos que os anúncios pagos não constroem sua imagem online, elas apenas aceleram algumas etapas para que você possa ter informações dos seus clientes e adaptar suas comunicações para quem realmente consome com você! Dito isso, as postagens que você não impulsiona, servem bastante para construir o relacionamento com os consumidores que já foram fisgados :)

Como a Serasa Experian pode ajudar o Marketing Digital do atacado?

Quando você passa a trabalhar com o Marketing Digital, atrai novos clientes, mas é importante que esses novos consumidores tenham potencial financeiro adequado à sua oferta e um baixo risco de inadimplência. A Serasa Experian tem muitas soluções especializadas na análise do perfil financeiro das empresas que querem comprar de você, para que você possa ter mais segurança na hora de ofertar crédito. Até mesmo para cobrar devedores com mais eficácia, a Serasa Experian é uma referência, que recupera o dinheiro e o cliente com o mínimo de atrito. Além disso, temos um portfólio bem completo de soluções para Marketing Digital que ajudam você desde a seleção do seu público-alvo ideal até a fidelização do cliente em carteira. E aí? Gostou do conteúdo? Não esqueça de compartilhar com seus colegas de segmento e de ficar de olho nas próximas dicas imperdíveis para o atacadista! Boas vendas e até a próxima!

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