Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Principais tendências do marketing digital em 2018

Conheça as tendências de 2018: dados, experiência do usuário, marketing de conteúdo e integração online-offline para conquistar clientes.

Principais tendências do marketing digital em 2018

Originalidade, análise de dados e marketing de experiência farão a diferença para as empresas em 2018. Agora é hora de as empresas revisarem e fecharem seus planos de negócios para 2018, criando estratégias para atingir o cliente de forma mais assertiva e se posicionar à frente da concorrência. Dentre todos as ferramentas que as áreas comercial e de marketing têm para traçar seu planejamento, sem dúvida, as ligadas ao universo online ganham cada mais relevância. Confira a seguir as principais tendências do marketing digital para 2018: Dados cada vez mais importantes: o investimento em análise de dados tende a crescer. Prova disso é a necessidade de que analistas de dados trabalhem em conjunto com a área de marketing na avaliação das informações geradas pelo Google Analytics. Além da correta compreensão dos dados, também é necessário gerar conteúdo próprio, criativo e informativo aos consumidores. Hoje, diversas empresas já adotam um tom diferenciado no relacionamento com os clientes e, com isso, ganham mais espaço e credibilidade no mercado. Uma das estratégias para tornar as campanhas mais efetivas é a criação e a produção de conteúdo e vídeos. Experiência de marca: já consagrada estratégia de comunicação, o marketing de experiência continua com tudo no mercado, agora com a função de unir online e offline em uma mesma campanha. A ideia é que o consumidor tenha todas as percepções de relacionamento com a empresa e o produto – compra, interação e experiência. Com isso, poderá construir uma relação com a marca. Comunicação menos invasiva: peças promocionais e publicidades consideradas invasivas por grande parte dos internautas, como os clássicos pop-ups, perderão espaço para aquelas mais limpas e com conteúdo patrocinado relevante àquele usuário. Vídeo em alta: por fim, 2018 tende a ser o ano do vídeo, a linguagem que mais cresce no ambiente digital. Quase todas as plataformas de mídias sociais têm recursos de vídeo integrados, uma vez que é crescente o número de consumidores adeptos a este formato de mídia. Porém, mais do que o formato do conteúdo, o segredo é produzir informação de qualidade e relevante de acordo com o perfil do público-alvo da empresa. Somente assim será possível atrair e, mais importante, fidelizar clientes.

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