Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

A importância da base de dados em momento de retração econômica

Em tempos de retração, dados de qualidade são essenciais. Veja como eles sustentam decisões.

A importância da base de dados em momento de retração econômica

Ter informações de qualidade é fator determinante para o desenvolvimento do planejamento do próximo ano Investimentos, metas, oportunidades de negócios, monitoramento da concorrência, estratégia de venda, receitas, custos e público-alvo. Estamos entrando no último trimestre e chegou a hora de sentar com os líderes dos departamentos da empresa para planejar o próximo ano. Um fator determinante nesse momento de retração econômica é possuir uma base de dados de qualidade para conseguir ser ainda mais assertivo. Para acompanhar um mercado tão competitivo quanto o atual é muito importante que as empresas tenham uma boa base de dados e evitem ao máximo os problemas que possam levar ao insucesso em algumas de suas iniciativas. Vale reforçar que dados íntegros agregam valor e alavancam negócios. Afinal, o foco nesse momento é ganhar a tão almejada atenção dos clientes que desejamos manter e fidelizar. Confira a seguir as dicas de nossos especialistas para conseguir estar com sua base em dia. Analise os dados que você já tem O registro de um cliente ou prospect não se resume apenas a um nome e endereço. Isso é apenas o ponto de partida para quem procura aprimorar seu relacionamento. Veja as lacunas existentes e planeje formas eficientes para buscar os dados adicionais necessários. Meça a qualidade dos dados Todos os anos milhões de pessoas morrem, casam e mudam de cidade. Dessa mesma forma, os dados corporativos se desatualizam e é por isso que as empresas precisam incluir um orçamento para manter a base em dia. Traçar metas é fundamental Veja onde está agora e estabeleça onde gostaria de chegar no curto, médio e longo prazo e, em seguida, avalie seu desempenho em relação a essas metas. Comece novamente Quando tudo estiver funcionando não relaxe. Reveja seus objetivos iniciais, revise o processo regularmente e certifique-se de que as principais partes interessadas estejam totalmente informadas de seu desempenho. Assim sua empresa colherá muitos benefícios dos esforços. A Serasa Experian pode ajudar a sua empresa com soluções para tratamento, validação e enriquecimento da sua base de dados.

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