Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empreendedorismo

Força de vendas: o potencializador de resultados

Você já se perguntou qual é o segredo por trás do sucesso de algumas empresas? O segredo pode ser a força de vendas! Saiba mais.

Força de vendas: o potencializador de resultados

Você já se perguntou qual é o segredo por trás do sucesso de algumas empresas? Ou o que as diferenciam das demais? A resposta pode estar em uma abordagem estratégica chamada Força de Vendas. Caso você ainda não esteja familiarizado com o termo, a Força de Vendas é mais do que uma mera abordagem comercial, como o próprio nome pode indicar. Ela representa um ethos empresarial. Ou em outras palavras, é um conjunto de diretrizes que identifica e explora os desafios do mercado, para encontrar novas oportunidades de impulsionar negócios. Para ficar claro, a Força de Vendas representa um grupo de profissionais capacitados que levam o produto ou serviço aos clientes. Essa equipe trabalha na construção de relacionamentos sólidos, concretizando transações importantes para o sucesso das empresas. E como funciona a implementação dessa estratégia? Ou quais são os benefícios? Continue a leitura para entender como a Força de Vendas pode contribuir com o seu negócio.

A Força das Vendas vem das informações!

A Força de Vendas é uma abordagem sistemática que promove produtos ou serviços aos clientes, oferecendo soluções que atendam às suas necessidades específicas e construindo relacionamentos sólidos, baseados em confiança e transparência. Ela envolve toda a jornada de compra, desde o momento em que o consumidor toma conhecimento da marca até o pós-venda, oferecendo suporte, respondendo perguntas e garantindo uma experiência positiva. Mas a implementação de uma Força de Vendas eficiente demanda muita habilidade e treinamento, principalmente quando falamos em “conhecer o cliente”. Entender as necessidades emergentes e novas tendências, bem como as movimentações de mercado, orientam tomadas de decisão mais estratégicas para a equipe. Só assim, é possível direcionar as movimentações dessa abordagem para conquistar e fidelizar o cliente. Por isso a Força de Vendas é tão crucial para a estratégia das empresas. Ela oferece uma visão ampla sobre comportamento do consumidor, tendências mercadológicas, pontos de melhoria e concorrência, impulsionando novas oportunidades de crescimento.

Passo a passo para implantar a Força de Vendas no seu negócio

Mas você deve estar se perguntando: “Ótimo! E como faço para implementar essa estratégia no meu negócio?”. Então vamos lá... Primeiro, esqueça a ideia de que vender é apenas oferecer o produto e esperar que o cliente compre. Na verdade, a Força de Vendas é uma engrenagem complexa que se move com precisão e planos elaborados conforme você vai analisando os dados. Funciona assim: ela começa com uma análise profunda do mercado e dos clientes, buscando padrões que identifiquem qual é o público-alvo, suas necessidades e como satisfazê-los da melhor maneira possível. Com essas informações em mãos, a Força de Vendas entra em contato com os clientes, seja por telefone, e-mail, redes sociais ou até mesmo pessoalmente. Esse é o momento de construir relacionamentos sólidos e genuínos, procurando entender as suas preocupações e oferecendo a solução para os seus problemas. E é quando chegamos no pós-venda, que encontramos o ponto fundamental dessa estratégia. O acompanhamento do cliente depois da compra, oferecendo o suporte sempre que necessário, garante que ele permaneça satisfeito, que volte a comprar e indique a marca para outras pessoas. Além disso, a Força de Vendas deve estar sempre com um olhar atento às oportunidades de negócio, para identificar necessidades emergentes do mercado e observar tendências, para assim desenvolver soluções que atendam a essas demandas. O que nos leva a última etapa do processo que é o monitoramento e análise dos resultados. Acompanhar as métricas de desempenho, perceber áreas de melhoria e ajustar estratégias é fundamental para garantir que sua empresa esteja sempre um passo à frente, em um mercado dinâmico.

Além dos lucros, quais são os benefícios da Força de Vendas?

Chegou a hora de falarmos sobre o que realmente interessa: como seu negócio pode se beneficiar ao adotar estratégias com a Força de Vendas.

Aumento de vendas e receitas sustentáveis

A Força de Vendas impulsiona o crescimento das vendas de forma consistente. Com uma equipe dedicada exclusivamente à geração de negócios, é possível alcançar um volume maior de entradas e, consequentemente, uma receita mais substancial.

Construção de relacionamento duradouros

Como já falamos antes, não se trata apenas de fechar negócios, mas também de construir relacionamentos duradouros com o cliente. Ao oferecer um atendimento personalizado e soluções sob medida às suas necessidades, se cria um laço de confiança e fidelidade, que aumentam as taxas de recompra e recomendações.

Fortalecimento da marca e posicionamento no mercado

Uma equipe de Força de Vendas capacitada é o rosto da empresa para o mercado, e ao representar o negócio com profissionalismo e expertise, ela contribui para o fortalecimento da marca e seu posicionamento enquanto líder no setor. Abrindo portas para conquistar novos clientes, solidificar a reputação e se destacar da concorrência.

Melhoria da experiência do cliente

A implementação desta estratégia também tem papel fundamental no desenvolvimento da experiência do cliente. Ao entender as necessidades dos clientes e oferecer soluções que agreguem valor, a equipe de vendas garante uma jornada de compra positiva e memorável. Dessa maneira, com um atendimento personalizado e consultivo em todas as etapas do processo, a satisfação do cliente aumenta e incentiva a fidelização.

Identificação de oportunidades de mercado

O contato constante com o mercado, confere à equipe de vendas uma posição privilegiada para identificar novas tendências, necessidades emergentes e oportunidades de negócio. A visão ampliada do mercado permite que a empresa adapte suas estratégias e explore novas áreas de crescimento, mantendo-se sempre à frente da concorrência. A Força de Vendas é uma poderosa ferramenta que pode impulsionar o crescimento e sucesso dos negócios. Desde o aumento das vendas e receitas, até a construção de relacionamentos sólidos e a identificação de oportunidades de mercado.

Conte com nosso apoio à sua Força de Vendas

Com uma equipe de vendas bem-preparada, sua empresa pode alcançar novos patamares de sucesso, conquistando clientes, expandindo a base de negócios e consolidando sua posição no mercado. E quando se trata de impulsionar o sucesso, contar com parceiros confiáveis faz toda a diferença. A Serasa Experian, maior Datatech do Brasil, oferece soluções que ajudam você a entender o consumidor e o mercado de forma mais completa e assertiva. Descubra aqui como podemos ajudar a sua Força de Vendas a entender comportamentos de compra e identificar novas oportunidades no mercado.

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