Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

Caso de sucesso Bems Molas

Confira como a Serasa Experian ajudou a empresa Bems Molas a alcançar grandes resultados em relação a pagamentos e decisões.

Caso de sucesso Bems Molas

Credibilidade para propor soluções, parceria para fechar os melhores negócios. 99% dos clientes que compram a prazo com a BEMS pagam em dia. Confira como a Serasa Experian ajudou a empresa a alcançar este número. Quando o assunto é credibilidade, a Serasa Experian conhece bem. É a partir a relação de confiança que estabelece com os seus parceiros que somos capazes de trazer os dados e informações que orientam seu negócio. Para que decisões seguras sejam tomadas com mais agilidade, em tempo de aproveitar as melhores oportunidades. É o caso da BEMS, há mais de 10 anos na indústria de molas e peças a empresa tem na Serasa Experian a parceira ideal para consultar informações como o histórico de pagamento do cliente. "Informações como o histórico são muito importantes para fecharmos bons negócios", afirma Edevaldo, diretor geral e proprietário da empresa. "100% das minhas decisões são baseadas nas informações que a Serasa Experian me traz." (Edevaldo – BEMS Molas) Edevaldo complementa dizendo que 9 entre 10 de seus clientes faz o pedido faturado, pedindo longos prazos de pagamento. "É aí que eu peço para dar um Serasa no cliente e verificar tudo, direitinho." Antes de vender a prazo, Edevaldo consulta com a Serasa Experian tudo que precisa saber sobre os seus clientes, visando oferecer as melhores condições de crédito e prevenir suas operações de qualquer possível imprevisto financeiro. "Em 10 anos de empresa, a taxa de inadimplência não chega a 1% da nossa carteira de clientes. (Edevaldo – BEMS Molas) Utilizando as soluções de consulta, monitoramento e automonitoramento, a BEMS, hoje, monitora o seu CNPJ mantendo a estabilidade financeira da empresa. Além disso, consultando e monitorando os seus parceiros comerciais, apresenta uma baixa taxa de inadimplência, o que garante a previsibilidade financeira que o negócio precisa para concentrar seus investimentos em seu crescimento.

Confira o vídeo com mais detalhes do case de sucesso:

A Serasa Experian tem soluções que orientam sua empresa aos melhores resultados, guiando a sua jornada empreendedora e garantindo a boa saúde financeira do seu negócio. Quer conhecer melhor as soluções que a Serasa Experian tem para a sua empresa? Clique aqui e confira.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Restituição IR 2025: veja como consultar e receber mais rápido

Restituição IR 2025: veja como consultar e receber mais rápido

Aprenda como consultar a restituição do Imposto de Renda 2025, entenda os critérios de prioridade e veja o calendário completo de pagamentos da Receita.

Thubmnail Como escolher o melhor enquadramento tributário para sua PME

Como escolher o melhor enquadramento tributário para sua PME

Descubra como escolher o melhor enquadramento tributário para sua PME e evitar custos excessivos, riscos fiscais e burocracia desnecessária.

Thubmnail Como consultar empresas optantes pelo Simples Nacional

Como consultar empresas optantes pelo Simples Nacional

Aprenda como consultar se uma empresa é optante pelo Simples Nacional e entenda os critérios, benefícios e cuidados ao validar o enquadramento.

Thubmnail Incentivos fiscais para PMEs: tipos, benefícios e como usar

Incentivos fiscais para PMEs: tipos, benefícios e como usar

Descubra como os incentivos fiscais ajudam PMEs a reduzir impostos, investir com segurança e crescer de forma estratégica e dentro da lei.

Thubmnail Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar [PODC]

Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar [PODC]

Descubra como aplicar as funções administrativas PODC para melhorar a gestão, reduzir erros e aumentar a eficiência na sua PME com decisões estratégicas.

Thubmnail Aposta Ganha e Serasa Experian: parceria para reforçar a segurança nas apostas online

Aposta Ganha e Serasa Experian: parceria para reforçar a segurança nas apostas online

Descubra como a parceria entre Serasa Experian e Aposta Ganha fortalece a segurança online com a solução Valida Bets, combatendo fraudes de forma eficaz.