Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Você acha o e-mail marketing ultrapassado? Veja por que não

Você acha o e-mail marketing ultrapassado? Veja por que não... Saiba mais!

Você acha o e-mail marketing ultrapassado? Veja por que não

Eficiência desta ferramenta está diretamente ligada à gestão inteligente levando em consideração processos e e-mails qualificados. As inovações tecnológicas surgem a cada momento e desafiam aqueles que precisam de resultados a curto prazo para seus negócios. Neste contexto, algumas ferramentas por serem utilizadas há tempos podem parecer ultrapassadas, mas quando confrontadas com demais soluções ainda continuam tendo demonstração comprovada de eficiência. É o caso do e-mail marketing. No e-commerce, por exemplo, quando conectamos a meta de faturamento de uma loja online a um plano de ação, o primeiro indicador que observamos é o número de visitas necessárias para atingir o resultado. Se não houver na administração de uma loja virtual conhecimento e qualidade, os métodos utilizados para conquistar clientes irremediavelmente serão pagos pelo clique e isso pode envolver investimentos maiores do que se houvesse uma estratégia diversificada de ferramentas com esse objetivo. O e-mail marketing é um aliado importante nessa frente de negócios. Alguns podem achar que o cliente, por ser jovem ou especializado, acessa mais as mídias sociais do que o e-mail. No entanto, ao utilizar o recurso de forma mais apropriada, alguns lojistas online registram aumento no número de visitação às suas páginas e, consequentemente, conversão desses acessos em vendas. O investimento é muito menor do que as outras soluções oferecidas no mercado. Um ponto crucial desse processo é a gestão eficaz do e-mail marketing. Algumas pessoas acreditam que ela se limita somente a criar uma peça e dispará-la para uma base. Mas não é apenas isso. A gestão desse tipo de ferramenta deve levar em consideração uma série de pontos que vão desde o assunto que é escolhido para o comunicado, passando pelo formato (imagens e vídeos) até a qualidade da sua base de e-mails. Para evitar que seus e-mails caiam na caixa de spam ou que o seu servidor passe a ter uma má reputação, é possível contar com a  plataforma E-mail Validation da Serasa Experian. Com ela você identifica, corrigi e remove e-mails inválidos de sua base de dados antes da mensagem ser enviada. Além disso, a plataforma verifica a sintaxe e a formação dos endereços, indicando possíveis correções. A etapa seguinte na gestão do e-mail marketing é pensar na quantidade de peças que serão enviadas para os contatos cadastrados e a quantidade de disparos necessários para atingir a meta. Para mensurar os resultados da sua campanha é importante considerar as taxa de entrega, abertura e cliques. Com esse planejamento, a eficiência do e-mail marketing aumentará possibilitando melhores taxas de conversão e novos negócios.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Dicas práticas: como usar as redes sociais para vender mais e criar relacionamentos de valor em 2025

Dicas práticas: como usar as redes sociais para vender mais e criar relacionamentos de valor em 2025

Guia prático para PMEs venderem mais em 2025 usando redes sociais com estratégia, autenticidade e relacionamento com o cliente. Confira o e-book completo aqui!

Thubmnail Como fazer um resumo profissional atrativo para seu currículo

Como fazer um resumo profissional atrativo para seu currículo

Aprenda como fazer um resumo profissional atrativo, com resultados, palavras-chave e foco na vaga. Destaque seu perfil logo no início do currículo.

Thubmnail Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Saiba tudo

Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Saiba tudo

Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Entenda seus direitos, regras do INSS e como voltar ao mercado com segurança e confiança.

Thubmnail Trabalho em equipe: o segredo para crescer na carreira

Trabalho em equipe: o segredo para crescer na carreira

Descubra como o trabalho em equipe impulsiona sua carreira, fortalece relações e desenvolve habilidades essenciais para o sucesso profissional.

Thubmnail Avaliação de desempenho: como melhorar a performance

Avaliação de desempenho: como melhorar a performance

Descubra como a avaliação de desempenho melhora a performance, orienta decisões e impulsiona o desenvolvimento dos colaboradores.

Thubmnail Calculadora de rescisão trabalhista (CLT) grátis

Calculadora de rescisão trabalhista (CLT) grátis

Quer saber quanto pagar ou receber na rescisão CLT? Use nossa ferramenta gratuita para cálculo de rescisão trabalhista e tenha o valor em instantes. Confira!