Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Tráfego pago: aprenda os principais conceitos e como fazer!

Entenda como tráfego pago em redes sociais, sites de busca e em outros canais de anúncios podem ser entregues para o seu público-alvo!

Tráfego pago: aprenda os principais conceitos e como fazer!

Se você quer resultados rápidos para alcançar novos leads e convertê-los em vendas, o tráfego pago é uma ótima opção. Existem diversas plataformas digitais para você investir e aparecer logo no topo dos resultados de buscas ou redes sociais, como Facebook Ads, Google Ads e outros.

Para o resultado desejado, você precisa segmentar seu público-alvo e traçar estratégias otimizadas. Existem ferramentas que podem te auxiliar a traçar perfis, como a Insights & Analytics. Crie suas campanhas e acompanhe os resultados! Se deseja aprender mais sobre o assunto, continue a leitura.

Afinal, o que é tráfego pago?

O tráfego pago é uma estratégia em que a empresa vai investir em anúncios que serão entregues para o público-alvo que você deseja. Esse tráfego pode vir de redes sociais, sites de busca e outros. Dessa forma, a empresa consegue converter mais pessoas em pouco tempo, enquanto traça outras estratégias para ganhar buscas orgânicas. Também é possível segmentar o público para gerar leads de qualidade! É uma boa estratégia para empresas que ainda não conseguiram alcançar o tráfego orgânico e precisa promover a marca, novos produtos ou serviços.

Como utilizar o tráfego pago?

Para utilizar o tráfego pago, é preciso ter uma estratégia! Além do anúncio, você precisa disponibilizar uma página com bom layout, que carregue rápido e que apresente uma boa estrutura, imagens e textos de qualidade para melhorar a experiência do usuário e conseguir mantê-lo por mais tempo no seu site. É importante também conhecer sua persona ou o público que deseja alcançar para direcionar os anúncios com a linguagem adequada, que podem ser em texto, vídeo, imagens e outros.

Veja também: 12 técnicas de vendas para conquistar mais clientes

Como colocar o tráfego pago na prática?

É seguir alguns passos:

  • Escolha a plataforma que melhor se comunica com o público-alvo e se cadastrar;
  • Direcione campanhas que gerem maior rentabilidade;
  • Acompanhe as métricas de conversão em vendas.

Além de saber utilizar bons gatilhos mentais nos anúncios, entender a parte técnica é essencial. Os anúncios podem ser pagos de 2 formas diferentes:

  • CPC (custo por clique);
  • CPM (custo por mil impressões).

Você deve escolher conforme a sua estratégia: o CPC é para quem precisa levar tráfego para o site, pois o pagamento é por clique no anúncio. Se você busca por visibilidade, o CPM é mais indicado, dessa forma, sua página vai aparecer mais vezes nos resultados de busca, assim, sua marca é lembrada mais vezes.

Onde gerar o tráfego?

É possível gerar tráfego pago em várias plataformas! Redes sociais, sites de busca e LinkedIn possuem a plataforma para anúncios pagos. Algumas dessas opções são da mesma empresa, como o Google e o YouTube. Nesse caso, é possível fazer a gestão de ambos na mesma plataforma. Além do tráfego pago, fazer uma boa gestão de redes sociais auxilia no relacionamento com seus clientes e gera confiança para novos leads.

O Google Ads é a plataforma de tráfego pago do Google. Os anúncios pagos aparecem no topo da página de pesquisa, dessa forma, os usuários conseguem visualizar primeiro. Você ainda pode selecionar algumas opções, como idade, região e outros filtros, para direcionar as suas campanhas.

LinkedIn Ads

A maior rede social de negócios também possui uma plataforma voltada para tráfego pago, o LinkedIn Ads. Geralmente, eles são voltados para empresas B2B (Business to Business). Na plataforma, é possível segmentar os anúncios por nível de experiência, cargo, profissão e mais. Os anúncios pagos aparecem em vários lugares no LinkedIn, desde mensagem na caixa de entrada até no feed.

YouTube Ads

Utilizando a plataforma do YouTube Ads, seus anúncios aparecem nos vídeos de não assinantes ou como sugestão. A vantagem é que vídeos curtos chamam a atenção e possuem grande potencial de gerar novos leads.

Instagram Ads

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. Além de fotos, há a possibilidade de anunciar em reels, vídeos e stories. A plataforma permite escolher o formato para o aparelho que será utilizado pelos usuários, como celular, notebook ou tablet. Aprenda a acompanhar as métricas do Instagram para saber a performance da sua marca!

Facebook Ads

O Facebook Ads pode ser gerenciado com o Instagram Ads, ainda, as possibilidades de segmentação são as mesmas. O investimento permite anúncios no Facebook, Messenger e podem direcionar para uma conversa no WhatsApp.

Bing Ads

O Bing é formado pela parceria Microsoft com Yahoo, atualmente, é o segundo maior buscador do mundo. Na plataforma, é possível segmentar o público-alvo que deseja.

Quanto custa o tráfego pago?

Os custos são diversos e cada plataforma cobra de formas diferentes. Então, defina seu orçamento e saiba o valor que pode investir nesses anúncios. Confira abaixo os principais valores:

  • Facebook — a partir de R$ 6,00 por dia;
  • Instagram — a partir de R$ 0,94 a R$ 9,40 por clique ou R$ 31,50 por mil impressões;
  • Google — a partir de R$ 5,00 por dia.

Quais são os benefícios do tráfego pago?

Investir em tráfego pago possui muitas vantagens, como: público selecionado, monitoramento, mais clientes e vendas e se destacar da concorrência. Listamos abaixo os benefícios mais importantes dessa estratégia.

Leia também: Saiba como usar o WhatsApp Business para vendas

Leads mais qualificados

O tráfego pago é bom em trazer leads qualificados, pois direcionam os anúncios para pessoas que possuem interesses que se encaixam com a sua empresa. Ou seja, aquelas que de fato querem o produto ou o serviço prestado.

Investimento flexível

O investimento em tráfego pago é bastante flexível e não exige altos investimentos. É possível investir valores modestos e fazer testes para verificar o alcance e retorno.

Resultados mais rápidos

Essa estratégia traz retornos rápidos, pois aparece em destaques nas páginas de buscas ou redes sociais de forma segmentada. Assim, o público-alvo já clica e é direcionado para sua página.

Como ter sucesso nas campanhas de tráfego pago?

Para garantir melhores resultados nas campanhas de tráfego pago, é preciso conhecer seu público-alvo, segmentá-lo e criar campanhas certeiras. Por isso, apresentamos a incrível ferramenta Insights & Analytics! A Insights & Analytics é a solução para seus desafios, a ferramenta cria uma segmentação customizada por meio da sua base de clientes. Apresentando perfil básico e perfil avançado para você traçar estratégias segmentadas. A solução ainda disponibiliza análise do potencial da região e o perfil da região para saber se é uma boa estratégia investir em determinados locais. Ainda apresenta modelos analíticos para saber quais são os potenciais leads. Gostou do conteúdo? Então, continue navegando no site e leia mais sobre CRM: entenda como funciona e a qual sua importância para o marketing!

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