O LinkedIn é uma rede social que também possibilita a veiculação de anúncios e campanhas, afinal, ela tem um viés profissional e ganhou muita força nos últimos anos. É muito utilizada atualmente, afinal, o público é qualificado e influente quanto aos temas corporativos atuais, por isso, essa ferramenta poderosa que pode trazer muitos benefícios para as empresas.

Continue lendo para conhecer melhor o LinkedIn Ads, descobrir como ele funciona, vantagens, formatos de anúncios, quanto custa e muito mais. Continue na página e aproveite as informações que preparamos!

Como os LinkedIn Ads funcionam?

O LinkedIn Ads é uma ferramenta que ajuda a impulsionar conteúdos na plataforma. Anunciar por lá é simples, basta selecionar o objetivo que mais se adéqua a sua necessidade. Ou seja, se você deseja que sua marca se torne mais conhecida, é possível criar anúncios para aumentar o engajamento e o tráfego, para atrair mais clientes ou até mesmo novos candidatos para vagas disponíveis.

Após isso, é preciso selecionar o formato de anúncio desejado. As estratégias que utilizam essa ferramenta potencializam seus resultados. Com ela, é possível criar publicidades com diferentes formatos, segmentações de mercado e formas de pagamento.

Por que anunciar no LinkedIn Ads?

O LinkedIn Ads apresenta diversas vantagens que fazem muitas pessoas preferirem a ferramenta. Entre os motivos estão:

  • Possui uma taxa de engajamento até duas vezes maior do que o marketing tradicional;
  • Mesmo com a ferramenta de acompanhamento de conversão, os custos são 13,5% menores;
  • Para os profissionais de marketing, a taxa de conversão é duas vezes maior;
  • O público da rede social é influente;
  • Você define o valor que será investido nos anúncios;
  • Gera leads mais qualificados.

Quais são os formatos de Ads do LinkedIn?

Se você se interessou pela ferramenta e está pensando em anunciar por lá, que tal conhecer as principais formas de divulgação da plataforma? Confira os formatos disponibilizados:

O Sponsored Content é um tipo de anúncio que aparece no feed dos usuários em meio às outras postagens. Apesar de aparecer em meio aos outros, sempre aparece com a tag "patrocinado" embaixo do nome do anunciante.

Esse formato atinge um público hiper segmentado e possui um grande impacto visual para os usuários. Além disso, ajuda a captar mais leads, engajar o público e divulgar eventos.

Diferentemente do Sponsores Content, que o anúncio aparece no feed dos usuários, o Messaging direciona as divulgações para o inbox da pessoa. Ou seja, uma mensagem patrocinada é enviada diretamente para o público. A grande vantagem desse formato é a personalização das mensagens para os leads.

- Text Ad

Os anúncios de texto (text ads) ficam posicionados na barra lateral do navegador. Com esse tipo de divulgação, você coloca um link na parte escrita que redireciona o usuário para o seu website, gerando tráfego para a sua página. Esse é um dos formatos que apresenta as melhores taxas de ROI (retorno sobre o investimento).

- Dynamic Ads

Já o Dynamic Ads é um formato dinâmico que permite a criação de campanhas em alta escala personalizadas. Ou seja, os anúncios são personalizados para cada usuário utilizando os dados disponibilizados no perfil dos mesmos.

É muito versátil, podendo ser utilizado para a divulgação da marca ou conteúdo, conversão de novos clientes ou gerar tráfego. Além disso, pode ser usado o gerenciador de campanhas para medir o desempenho do anúncio. E assim como o Text Ads, as propagandas também ficam dispostas da lateral direita da página.

Quanto custa anunciar no LinkedIn Ads?

Para anunciar no LinkedIn Ads existem alguns investimentos mínimos que devem ser seguidos: R$20,00 por dia e R$ 4,00 por anúncio. Mas, apesar disso, os valores podem variar dependendo do tipo de lance. Ou seja, se é CPC (custo por clique), CPV (custo por visualizações) ou CPM (custo por mim). O tamanho e formato do anúncio também pode fazer o valor variar.

Como começar a utilizar o LinkedIn Ads?

Agora que você já entendeu melhor a plataforma, está pronto para aprender o passo a passo para utilizar o LinkedIn Ads. Continue lendo e confira:

1. Tenha sua LinkedIn Page

Primeiramente, é necessário ter uma conta na plataforma para poder anunciar por lá. É simples, fácil e rápido, e para criar suas divulgações, você só precisará de uma conta e um e-mail verificado.

2. Entre no gerenciador de campanha e selecione seu objetivo

Após acessar o gerenciador, você precisa selecionar um grupo de campanhas e os seus objetivos. Essa seleção serve para te ajudar a conhecer os formatos de anúncio, os recursos e os lances que serão necessários para atingir aquilo. Eles são separados em três:

  • Consciência: para conhecimento da marca;
  • Consideração: para aumentar as visitas em sites, visualizações em vídeo e compromisso;
  • Conversões: para gerar leads, conversões em sites e encontrar candidatos à vagas de emprego.

3. Defina seu público-alvo

O LinkedIn conta com mais de 850 milhões de usuários por todo o mundo. Por isso, é necessário identificar o seu público-alvo com precisão. Na plataforma, é possível selecionar o cargo, nome da empresa, setor, interesses profissionais e pessoais.

- Conte com as ferramentas do Serasa Experian

Para complementar suas análises para estudos mais completos e ricos, você pode contar com as soluções da Serasa Experian!

Como, por exemplo as Audiências Digitais, que realiza segmentações mais precisas para te ajudar a se conectar melhor com seu público-alvo.

Além dessa, também existem muitas outras ferramentas, como o Polis. Essa é uma plataforma que realiza a segmentação e análise de públicos e mercados. Ela te ajuda a conquistar novos clientes e melhorar o relacionamento com os atuais, expandir o mercado e muito mais.

4. Escolha o formato do seu anúncio

Feito isso, está na hora de escolher o formato do seu anúncio! Avalie seus objetivos e necessidades para selecionar entre o Sponsored Content, Sponsored Messaging, Text Ads e Dynamic Ads.

5. Defina o seu orçamento e agenda

Defina seu orçamento inicial com precisão para controlar os custos e validar sua estratégia de marketing. Ah, vale ressaltar que ao longo da campanha é possível fazer ajustes nessa seção.

6. Configure seu anúncio

Chegando ao final, basta configurar o anúncio (caso necessário), incluindo imagens, links, títulos e outros. Isso ajudará a deixar sua campanha mais personalizada e a cara da sua empresa.

7. Faça a avaliação e lance sua campanha

Por último, é preciso avaliar o anúncio, checar informações e adicionar uma forma de pagamento. Antes do lançamento oficial da campanha, ela passará por uma validação do cartão cadastrado e após será publicada.

Pronto, agora você sabe tudo e está preparado para criar seus anúncios no LinkedIn Ads! Se gostou desse conteúdo, que tal conferir nosso outro texto sobre públicos personalizados no Facebook? Te espero no próximo post!