Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Storytelling: a chave do sucesso na construção da marca

Storytelling: a chave do sucesso na construção da marca... Saiba mais!

Storytelling: a chave do sucesso na construção da marca

Desenvolver uma história diferencia uma empresa dos concorrentes no marketing digital Investir em soluções avançadas para desenvolver campanhas digitais é uma das principais recomendações para quem deseja crescer. O que diferencia uma companhia dos seus concorrentes não é a capacidade tecnológica, que é a mesma para todos, mas sim a habilidade de ir além da captura de dados por ferramentas online. Ou seja, é o talento de contar uma história em torno da sua marca e, desta forma, levar sentido ao seu consumidor. A tática, conhecida como storytelling, está em alta no mundo corporativo e encabeça as prioridades dos profissionais de marketing em 2015 – pesquisa da Experian Marketing Services mostra que 46% dos empresários priorizam uma boa narrativa em suas campanhas para se destacar dos concorrentes. O conceito está à frente de preocupações mais tradicionais do setor, como gerenciamento de dados e integração de tecnologias. Para construir e desenvolver essa história da marca, as organizações precisam conhecer seu público-alvo e descobrir formas de alcançá-lo nos canais digitais. O primeiro passo é coletar e validar dados dos consumidores em suas interações online, construindo um perfil completo com informações sobre comportamento, histórico de compras, preferências, redes sociais que o usuário utiliza, dentre outras. Depois, é necessário segmentar estes perfis em grupos de interesse para o negócio, permitindo a personalização das campanhas e a aproximação entre empresa e pessoas. Dessa forma, fica mais fácil impactar a audiências com histórias que envolvem os clientes – aumentando o engajamento e, consequentemente, atraindo mais vendas. Com dados completos e perfis elaborados, os profissionais de marketing digital possuem os recursos necessários para criar um conteúdo adequado para o público-alvo em todos os canais durante o ciclo de compra. Ao colocar o cliente no centro da história, a empresa entrega as conexões personalizadas que os usuários exigem atualmente e que levam às maiores taxas de conversão. E o mais importante: assim acontece a primeira boa experiência, que pode ser muito duradoura, entre consumidor e marca.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail D2C: como funciona o modelo de negócios de venda direto ao consumidor?

D2C: como funciona o modelo de negócios de venda direto ao consumidor?

O modelo D2C deve representar 14,9% das vendas do e-commerce até o final de 2025 e pode ser a virada para PMEs crescerem! Saiba mais.

Thubmnail Funil de conteúdo: guia prático para atrair e converter leads

Funil de conteúdo: guia prático para atrair e converter leads

Aprenda a criar conteúdos para cada etapa do funil e aumente suas conversões com estratégias baseadas em dados e personalização inteligente.

Thubmnail Glossário da reforma tributária: entenda os principais termos

Glossário da reforma tributária: entenda os principais termos

Reforma tributária: entenda aqui o que muda para MEIs, micro e pequenas empresas com as novas regras e como se preparar para o novo sistema fiscal.

Thubmnail Confira o que muda entre MEI, ME e EPP e o impacto na arrecadação de impostos

Confira o que muda entre MEI, ME e EPP e o impacto na arrecadação de impostos

Entenda a diferença entre MEI, ME e EPP, saiba quando migrar de categoria e confira qual enquadramento é o mais adequado para o seu negócio!

Thubmnail Baixe a lista NCM completa: confira todas as categorias!

Baixe a lista NCM completa: confira todas as categorias!

A tabela NCM auxilia as transações comerciais de produtos, além de importação e exportação. Confira e baixe a lista completa com as categorias!

Thubmnail O que é e como funciona uma Sociedade Anônima? Entenda!

O que é e como funciona uma Sociedade Anônima? Entenda!

Confira o que é uma Sociedade Anônima, como ela funciona, seus tipos e vantagens para empresas que buscam crescer com estrutura! Saiba mais.