Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Storytelling: a chave do sucesso na construção da marca

Storytelling: a chave do sucesso na construção da marca... Saiba mais!

Storytelling: a chave do sucesso na construção da marca

Desenvolver uma história diferencia uma empresa dos concorrentes no marketing digital Investir em soluções avançadas para desenvolver campanhas digitais é uma das principais recomendações para quem deseja crescer. O que diferencia uma companhia dos seus concorrentes não é a capacidade tecnológica, que é a mesma para todos, mas sim a habilidade de ir além da captura de dados por ferramentas online. Ou seja, é o talento de contar uma história em torno da sua marca e, desta forma, levar sentido ao seu consumidor. A tática, conhecida como storytelling, está em alta no mundo corporativo e encabeça as prioridades dos profissionais de marketing em 2015 – pesquisa da Experian Marketing Services mostra que 46% dos empresários priorizam uma boa narrativa em suas campanhas para se destacar dos concorrentes. O conceito está à frente de preocupações mais tradicionais do setor, como gerenciamento de dados e integração de tecnologias. Para construir e desenvolver essa história da marca, as organizações precisam conhecer seu público-alvo e descobrir formas de alcançá-lo nos canais digitais. O primeiro passo é coletar e validar dados dos consumidores em suas interações online, construindo um perfil completo com informações sobre comportamento, histórico de compras, preferências, redes sociais que o usuário utiliza, dentre outras. Depois, é necessário segmentar estes perfis em grupos de interesse para o negócio, permitindo a personalização das campanhas e a aproximação entre empresa e pessoas. Dessa forma, fica mais fácil impactar a audiências com histórias que envolvem os clientes – aumentando o engajamento e, consequentemente, atraindo mais vendas. Com dados completos e perfis elaborados, os profissionais de marketing digital possuem os recursos necessários para criar um conteúdo adequado para o público-alvo em todos os canais durante o ciclo de compra. Ao colocar o cliente no centro da história, a empresa entrega as conexões personalizadas que os usuários exigem atualmente e que levam às maiores taxas de conversão. E o mais importante: assim acontece a primeira boa experiência, que pode ser muito duradoura, entre consumidor e marca.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail AI Mode no Brasil: como a inteligência artificial está mudando o jeito de pesquisar

AI Mode no Brasil: como a inteligência artificial está mudando o jeito de pesquisar

O que é o AI Mode, lançado recentemente no Brasil, e como ele promete mudar a forma como pesquisamos na internet. Confira o conteúdo completo aqui.

Thubmnail Reforma Tributária: o que é, o que mudou e quais impactos para as empresas no Brasil

Reforma Tributária: o que é, o que mudou e quais impactos para as empresas no Brasil

Entenda a reforma tributária, o que muda até 2033 e como sua empresa pode se preparar para os novos tributos e regras fiscais no Brasil.

Thubmnail Dicas práticas: como usar as redes sociais para vender mais e criar relacionamentos de valor em 2025

Dicas práticas: como usar as redes sociais para vender mais e criar relacionamentos de valor em 2025

Guia prático para PMEs venderem mais em 2025 usando redes sociais com estratégia, autenticidade e relacionamento com o cliente. Confira o e-book completo aqui!

Thubmnail Como fazer um resumo profissional atrativo para seu currículo

Como fazer um resumo profissional atrativo para seu currículo

Aprenda como fazer um resumo profissional atrativo, com resultados, palavras-chave e foco na vaga. Destaque seu perfil logo no início do currículo.

Thubmnail Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Saiba tudo

Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Saiba tudo

Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Entenda seus direitos, regras do INSS e como voltar ao mercado com segurança e confiança.

Thubmnail Trabalho em equipe: o segredo para crescer na carreira

Trabalho em equipe: o segredo para crescer na carreira

Descubra como o trabalho em equipe impulsiona sua carreira, fortalece relações e desenvolve habilidades essenciais para o sucesso profissional.