Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Marketing e tecnologia cada vez mais próximos: como se preparar para isso

Marketing e tecnologia cada vez mais próximos: como se preparar para isso... Saiba mais!

Marketing e tecnologia cada vez mais próximos: como se preparar para isso

O cenário dos negócios mudou e vai se transformar ainda mais. Integração entre as duas áreas elimina barreiras e facilita o engajamento entre a marca e o consumidor. Em 2017, os diretores de marketing passarão mais tempo trabalhando em tecnologia do que os diretores de informação. Essa constatação foi feita pela consultoria Gartner há alguns anos, e mostra que a integração entre as duas áreas será cada vez mais fundamental para o crescimento das empresas, já que uma nunca dependeu tanto da outra para aumentar a competitividade e atingir melhores resultados. As companhias e anunciantes não aceitam mais só investir em campanhas, elas precisam de métricas complexas que permitam calcular o retorno do investimento feito, por exemplo. Por isso, os profissionais de Marketing necessitam de ferramentas tecnológicas cada vez mais complexas e avançadas. Nesse cenário, cabe à área de Tecnologia saber o que comprar, como comprar, quanto pagar, como implantar, como usar, como gerir e como extrair valor dessas plataformas estratégicas. Para se preparar para esta nova realidade, o primeiro passo da integração entre Marketing e Tecnologia é bem simples: um contar para o outro o que faz cada departamento. Este passo simples pode ser o início da quebra de preconceitos e construção de uma relação de respeito e colaboração mútuos. Cada dia mais os projetos comuns vão acontecer por necessidade e o entendimento e entrosamento se fará necessário. Afinal, nesse novo cenário, sairão ganhando as empresas que integrarem mais rapidamente as áreas, fazendo CMOs e CIOs andarem de mão dadas em prol da melhora dos resultados e da relação com os clientes.

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