Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

Estratégias de Inbound Marketing para 2018

Estratégias de Inbound Marketing para 2018... Saiba mais!

Estratégias de Inbound Marketing para 2018

Conheça algumas táticas que contribuem para o sucesso de campanhas de marketing de conteúdo. Uma das principais apostas do mercado de marketing digital para 2018 continua sendo o Inbound Marketing, o chamado marketing de conteúdo. É uma opção que deve se destacar em blogs e outras mídias sociais, e se consolida como uma das principais para que as marcas consigam gerar engajamento com a audiência. Por meia da criação e oferta de conteúdo que agregue valor e informação à rotina das pessoas, o Inbound Marketing permite que uma empresa estreite seu relacionamento com os consumidores e conquiste sua preferência. Em tempos de mídias cada vez mais caras, as táticas de Inbound Marketing custam 60% menos que as ações do marketing convencional, diferencial que tem grande peso em um cenário que começa a melhorar, mas que ainda requer maior controle dos investimentos. Sem falar na elevada taxa de conversão que esse tipo de ação apresenta. A seguir as principais tendências em Inbound Marketing: 1.Foco em dispositivos móveis A mudança na forma como as pessoas consomem conteúdos e anúncios digitais – o acesso via dispositivos móveis superou via desktop – torna fundamental projetar conteúdos para serem exibidos corretamente em todos os tipos de tela. 2.Ações para Influenciadores Algumas tendências fortes em 2017 continuam com tudo em 2018. Investir em influenciadores será uma das principais alternativas para impulsionar campanhas de Inbound Marketing. Segundo avaliação da revista Forbes, os consumidores estão abertos as recomendações das pessoas que eles seguem nas mídias sociais. 3.A força do vídeo Os vídeos representam grande alternativa para atrair o consumidor e devem se consolidar nas estratégias de inbound marketing para 2018. Cuide da qualidade do conteúdo compartilhado por meio dessas produções. 4.Conteúdo personalizado Muito mais do que enviar ofertas exclusivas, a personalização é uma tendência que se expandiu para recomendações de compras. Os resultados de pesquisa contribuem para a criação de uma experiência de compra personalizada. Ofereça conteúdo ou uma promoção especial em troca de informações pessoais inseridas em formulário. Desde que existam benefícios reais, os consumidores estão mais abertos à ideia do uso de seus dados de compras. E as empresas também percebem como essa personalização gera impactos positivos em sua receita. 5.Análise das campanhas A avaliação dos resultados de campanhas torna-se cada vez mais necessária. A definição de futuras estratégias depende desta análise de desempenho e cada nova campanha deve nascer a partir de um olhar para os erros e acertos do passado.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail BRB moderniza abertura de contas e evita até R$ 50 mi em fraudes

BRB moderniza abertura de contas e evita até R$ 50 mi em fraudes

O BRB (Banco de Brasília) ampliou de forma significativa a eficiência e a segurança na abertura de contas e evitou até 50 milhões de reais em fraudes

Thubmnail Feriado em agosto: confira as datas para criar suas estratégias de marketing!

Feriado em agosto: confira as datas para criar suas estratégias de marketing!

Agosto não tem feriados nacionais, mas guarda datas comemorativas estratégicas. Descubra como usá-las para impulsionar suas ações de marketing!

Thubmnail O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

Entenda o que mudou com a NR-1, o que o adiamento das penalidades representa e por que o RH deve agir desde agora.

Thubmnail Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Aqui você encontrará os passos essenciais para fazer solicitações no Portal eConsig e saber como utilizar a plataforma de forma eficiente, garantindo uma experiência prática e segura.

Thubmnail Fique por dentro dos últimos conteúdos

Fique por dentro dos últimos conteúdos

Confira os conteúdos mais recentes da Serasa Experian e mantenha-se atualizado com temas relevantes.

Thubmnail Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Pequenas e médias empresas enfrentam desafios constantes no mercado, como dívidas inesperadas. Confira nosso conteúdo e saiba como lidar com elas!