Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Decisão

Procure se proteger para evitar fraudes em períodos de grande demanda

Saiba por que picos de demanda aumentam o risco de golpes e como sua empresa pode se proteger efetivamente.

Procure se proteger para evitar fraudes em períodos de grande demanda

Veja como reduzir prejuízos ao negócio e transtornos aos clientes sem ficar vulnerável em tempos de Black Friday. Como filtrar as compras legítimas das tentativas de fraude? Este é um dos grandes desafios do comércio eletrônico, especialmente com a proximidade do final do ano, com Black Friday e período de Natal. Quando o movimento aumenta, crescem as chances de times sobrecarregados serem menos rigorosos com as medidas de segurança, deixando sua loja virtual vulnerável tanto a roubo de dados dos clientes quanto a compras realizadas com dados ilegais de terceiros. Os números comprovam como o problema merece atenção especial. Pesquisa feita pela Experian (Relatório Global de Fraude e Identificação 2018) mostra que, nos últimos 12 meses, 65% das empresas entrevistadas relatam níveis maiores ou iguais de perdas por fraude. A pesquisa global consultou 500 empresas em 11 países, incluindo o Brasil. Por isso, é preciso adotar iniciativas básicas que vão ajudar sua empresa a se manter longe de fraudes, que não só trazem prejuízo para o negócio, como transtornos para o cliente, afastando-o de sua marca. Além de evitar que vendas ilegítimas afetem seus lucros, modelos adequados o ajudam a não deixar de realizar transações boas por terem sido rejeitadas por falha na segurança. Use tecnologia antifraude Como a fraude está sempre evoluindo, é preciso manter-se atualizado para combatê-la. Uma medida essencial é buscar uma ferramenta com tecnologia para analisar os riscos de transações realizadas no comércio eletrônico. Muitas vezes, é necessário adotar mais de uma solução antifraude com várias camadas de segurança. Nesse caso, o desafio é fazer com que elas trabalhem de forma integrada e coordenada. Com este objetivo, existe a plataforma CrossCore. Robusta inteligente e flexível, foi desenvolvida pela Serasa Experian para conectar qualquer solução antifraude, seja ela do cliente, da Serasa Experian e de parceiros, permitindo poupar tempo e dinheiro, e mantendo seu cliente satisfeito com a experiência da sua marca. A plataforma valida e processa propostas de múltiplos canais e aplica regras de negócios de acordo com a necessidade de cada cliente. Invista na capacitação de pessoal De nada adianta, no entanto, ter modernas soluções tecnológicas, se as equipes não estiverem preparadas para utilizá-las corretamente. Todos os funcionários – desde os ligados diretamente ao atendimento ao cliente até os que atuam em funções administrativas – precisam conhecer a importância de cada tarefa realizada para evitar fraudes. Os times devem estar preparados para lidar com informações sigilosas dos clientes e analisar e processar os dados com cautela. Avalie a possibilidade de usar intermediadores de pagamento     Para operações pequenas e sem pessoal capacitado para fazer a análise de fraude, é recomendável levar em consideração a utilização de intermediários, que cobram uma porcentagem do valor da transação para receber os pagamentos, analisar o risco e liberar — ou não — a venda. Ele se compromete ainda a repassar o mesmo valor em caso de chargeback (quando o titular do cartão solicita o cancelamento de compra diretamente à operadora do cartão), desde que o e-commerce tenha a comprovação de envio e entrega do pedido. Ao adotar os cuidados adequados, é possível minimizar o risco de fraudes, evitando prejuízos e mantendo um bom relacionamento com o cliente.

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