Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Sete dicas para potencializar suas vendas por meio de promoções online

Sete dicas para potencializar suas vendas por meio de promoções online... Saiba mais!

Sete dicas para potencializar suas vendas por meio de promoções online

Conheça alguns cuidados básicos para obter os melhores resultados ao adotar esta estratégia. O potencial de uma promoção para atrair consumidores é incontestável, mas é preciso prestar atenção a vários fatores para garantir que a estratégia traga benefícios para o empreendedor e para seu cliente. Com um bom planejamento é possível fortalecer a imagem da sua marca no mercado através da fidelização de clientes, aumento no volume de vendas e geração de leads.

  1. Defina o valor do investimento possível

A primeira coisa a ter em mente antes de colocar em prática uma promoção é estimar as despesas e as condições financeiras de seu negócio. A iniciativa tem que ser estruturada para se adequar às particularidades do e-commerce, sendo atrativa para os clientes e utilizando a verba disponível.

  1. Estabeleça o objetivo principal da iniciativa

É preciso ter claro qual seu objetivo com a ação. A definição dessa meta vai determinar o tipo mais adequado de promoção para atingir os resultados esperados e tornar possível realizar correções durante o processo, se for verificado que a campanha não está no caminho certo.

  1. Faça um planejamento a partir do perfil de seu cliente

Um bom planejamento deve levar em conta os hábitos de consumo de seus clientes. Conhecer bem seu público-alvo permite dar um passo fundamental – definir os melhores canais para a divulgação da promoção. Afinal, o sucesso da iniciativa depende se as pessoas certas serão impactadas. Entre as opções, você deve analisar as redes sociais digitais mais usadas, estudar a possibilidade de enviar e-mails marketing personalizados e segmentados, além de verificar a existência de sites ou blogs de parceiros que possam disseminar e aumentar a audiência da promoção.

  1. Dê atenção especial à gestão logística

No momento em que se espera vender mais, é essencial estar preparado para atender bem, com estoques do produto e alternativas para realizar as entregas no prazo e com qualidade. O bom atendimento garante uma boa experiência de compra e pode fidelizar os clientes que foram atraídos pela promoção.

  1. Determine a duração da promoção

Especificar a duração da campanha é importante para que o consumidor sinta que não pode perder a oportunidade de participar. Uma boa dica é aproveitar datas comemorativas – como Carnaval, Páscoa e Dia dos Namorados – para estimular as vendas por meio de campanhas criativas que diferenciem seu e-commerce.

  1. Tenha um site eficiente

Para que a promoção tenha os melhores resultados possíveis, seu negócio precisa ter um site eficiente e de fácil navegação. Deve ser responsivo, com processo de compras claro, depoimentos de clientes e boas descrições sobre os produtos ou serviços oferecidos. Todas essas orientações devem ser seguidas para que o consumidor não deixe o site antes de realizar a compra.

  1. Escolha o tipo de promoção mais adequado ao seu objetivo

As opções de campanhas promocionais são muitas. e alguns dos modelos mais usados são: desconto sobre produtos específicos, frete grátis, convide um amigo (cada indicação vale um desconto), leve 3 e pague 2, bônus para a próxima visita, brindes, descontos progressivos ou ofertas personalizadas baseadas, por exemplo, nas compras e pesquisas anteriores no site. Seja qual for a alternativa escolhida, o importante é que a promoção seja realmente vantajosa para seus clientes. Assim, sua marca ganha credibilidade e a fidelidade de um cliente satisfeito.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail O futuro do campo em rede: saiba como a TIM reduziu em 75% o tempo de análises para atuação no agronegócio

O futuro do campo em rede: saiba como a TIM reduziu em 75% o tempo de análises para atuação no agronegócio

Parceria otimiza expansão de conectividade com inteligência de dados, transformando a prospecção de clientes e democratizando o acesso à rede em áreas rurais.

Thubmnail CAR e crédito rural: por que o Cadastro Ambiental Rural é decisivo na análise de risco em 2025

CAR e crédito rural: por que o Cadastro Ambiental Rural é decisivo na análise de risco em 2025

Saiba como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) impacta o crédito rural e por que ele é importante para financiamentos sustentáveis em 2025.

Thubmnail Como a taxonomia verde promovida pela FEBRABAN atua sobre o risco de crédito rural

Como a taxonomia verde promovida pela FEBRABAN atua sobre o risco de crédito rural

Confira como a taxonomia verde da FEBRABAN ajuda a reduzir riscos no agro e impactar com R$ 400 bi em crédito rural ao ano. Saiba mais!

Thubmnail Leis do agro: quais são as regulamentações vigentes para ficar atento?

Leis do agro: quais são as regulamentações vigentes para ficar atento?

O agro cresceu 12,2% no 1º trimestre de 2025: confira as principais leis e soluções para crédito rural com foco em compliance e ESG.

Thubmnail Confira os feriados e datas comemorativas de novembro

Confira os feriados e datas comemorativas de novembro

Confira os feriados e datas comemorativas de novembro e veja ideias de campanhas segmentadas para aumentar engajamento e vendas.

Thubmnail Safra 2025/2026: o cenário da soja brasileira revelado por satélites e projeções

Safra 2025/2026: o cenário da soja brasileira revelado por satélites e projeções

Desvende os números e as tendências da cultura que movimenta o agronegócio, com dados exclusivos de mapeamento. Confira o conteúdo completo.