Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Sete dicas para potencializar suas vendas por meio de promoções online

Sete dicas para potencializar suas vendas por meio de promoções online... Saiba mais!

Sete dicas para potencializar suas vendas por meio de promoções online

Conheça alguns cuidados básicos para obter os melhores resultados ao adotar esta estratégia. O potencial de uma promoção para atrair consumidores é incontestável, mas é preciso prestar atenção a vários fatores para garantir que a estratégia traga benefícios para o empreendedor e para seu cliente. Com um bom planejamento é possível fortalecer a imagem da sua marca no mercado através da fidelização de clientes, aumento no volume de vendas e geração de leads.

  1. Defina o valor do investimento possível

A primeira coisa a ter em mente antes de colocar em prática uma promoção é estimar as despesas e as condições financeiras de seu negócio. A iniciativa tem que ser estruturada para se adequar às particularidades do e-commerce, sendo atrativa para os clientes e utilizando a verba disponível.

  1. Estabeleça o objetivo principal da iniciativa

É preciso ter claro qual seu objetivo com a ação. A definição dessa meta vai determinar o tipo mais adequado de promoção para atingir os resultados esperados e tornar possível realizar correções durante o processo, se for verificado que a campanha não está no caminho certo.

  1. Faça um planejamento a partir do perfil de seu cliente

Um bom planejamento deve levar em conta os hábitos de consumo de seus clientes. Conhecer bem seu público-alvo permite dar um passo fundamental – definir os melhores canais para a divulgação da promoção. Afinal, o sucesso da iniciativa depende se as pessoas certas serão impactadas. Entre as opções, você deve analisar as redes sociais digitais mais usadas, estudar a possibilidade de enviar e-mails marketing personalizados e segmentados, além de verificar a existência de sites ou blogs de parceiros que possam disseminar e aumentar a audiência da promoção.

  1. Dê atenção especial à gestão logística

No momento em que se espera vender mais, é essencial estar preparado para atender bem, com estoques do produto e alternativas para realizar as entregas no prazo e com qualidade. O bom atendimento garante uma boa experiência de compra e pode fidelizar os clientes que foram atraídos pela promoção.

  1. Determine a duração da promoção

Especificar a duração da campanha é importante para que o consumidor sinta que não pode perder a oportunidade de participar. Uma boa dica é aproveitar datas comemorativas – como Carnaval, Páscoa e Dia dos Namorados – para estimular as vendas por meio de campanhas criativas que diferenciem seu e-commerce.

  1. Tenha um site eficiente

Para que a promoção tenha os melhores resultados possíveis, seu negócio precisa ter um site eficiente e de fácil navegação. Deve ser responsivo, com processo de compras claro, depoimentos de clientes e boas descrições sobre os produtos ou serviços oferecidos. Todas essas orientações devem ser seguidas para que o consumidor não deixe o site antes de realizar a compra.

  1. Escolha o tipo de promoção mais adequado ao seu objetivo

As opções de campanhas promocionais são muitas. e alguns dos modelos mais usados são: desconto sobre produtos específicos, frete grátis, convide um amigo (cada indicação vale um desconto), leve 3 e pague 2, bônus para a próxima visita, brindes, descontos progressivos ou ofertas personalizadas baseadas, por exemplo, nas compras e pesquisas anteriores no site. Seja qual for a alternativa escolhida, o importante é que a promoção seja realmente vantajosa para seus clientes. Assim, sua marca ganha credibilidade e a fidelidade de um cliente satisfeito.

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