Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Infográfico: o certo, o errado e o feio nas ações de e-mail marketing

Infográfico: o certo, o errado e o feio nas ações de e-mail marketing... Saiba mais!

Infográfico: o certo, o errado e o feio nas ações de e-mail marketing

Mensagens sem relevância ou enviadas sem consentimento, HTML com problemas e outros erros cometidos em ações de e-mail marketing fazem as campanhas serem consideradas como “spam” pelos provedores de Internet e comprometem a entregabilidade. Por outro lado, disparos com endereços válidos, destinatários que optaram por receber as novidades e certificação de legitimidade do canal de contato são pontos positivos, que aumentam a taxa de abertura. Para que as mensagens não caiam mais na lixeira, a Serasa Experian Marketing Services criou um infográfico com boas práticas para campanhas de e-mail marketing. Confira! 01 (6)

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Planejamento de vendas: o checklist indispensável para o e-commerce na Black Friday

Planejamento de vendas: o checklist indispensável para o e-commerce na Black Friday

Planejamento de vendas para a Black Friday no e-commerce: organize ofertas, estoque e checkout e obtenha sucesso nessa oportunidade de 2025!

Thubmnail Fraudadores: como eles agem na black friday e como proteger seu e-commerce

Fraudadores: como eles agem na black friday e como proteger seu e-commerce

Como ganhar dinheiro na Black Friday com segurança: entenda táticas de fraudadores, evite golpes e proteja seu e-commerce para vender mais! Confira.

Thubmnail Ataques na Black Friday: como defender seu e-commerce de ataque cibernético

Ataques na Black Friday: como defender seu e-commerce de ataque cibernético

Ataques na Black Friday: entenda a importância da segurança nessa data e dicas de como se manter longe de ataques cibernéticos! Confira no blog.

Thubmnail Reconhecimento facial nas redes sociais: o que muda e como a Serasa Experian pode ajudar

Reconhecimento facial nas redes sociais: o que muda e como a Serasa Experian pode ajudar

A biometria facial já é parte do dia a dia dos brasileiros. Conheça suas aplicações, desde desbloqueios de dispositivos até a autenticação de pagamentos.

Thubmnail Congresso de Cidadania Digital 2025: insights sobre identificação civil e transformação digital

Congresso de Cidadania Digital 2025: insights sobre identificação civil e transformação digital

Explore os debates do Congresso de Cidadania Digital com a equipe da Serasa Experian. Veja como documentos de identidade e biometria moldam políticas públicas.

Thubmnail Normas Regulamentadoras: quais delas mais impactam o trabalho do RH?

Normas Regulamentadoras: quais delas mais impactam o trabalho do RH?

Transforme as Normas Regulamentadoras em aliadas da gestão de pessoas na sua empresa. Leia o artigo e veja como as NRs impactam o seu RH!