Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Dados confiáveis podem impulsionar negócios

Dados seguros e de qualidade são aliados no crescimento e diferenciação competitiva no mercado.

Dados confiáveis podem impulsionar negócios

Dados são fundamentais para uma empresa e a qualidade dessas informações é indispensável para o sucesso de uma boa ação de marketing. Não é por acaso que 86% das organizações brasileiras acreditam que os dados são parte integral da formação de uma estratégia de negócios. Segundo pesquisa feita pela Experian entre outubro e novembro do ano passado, claramente as informações têm potencial para transformar uma organização, mas apenas as mais confiáveis podem transformá-la para melhor. O estudo ouviu mais de 1.400 pessoas em oito países, incluindo o Brasil. Confira alguns dos principais resultados. Por que as empresas utilizam dados? • No Brasil, 79% das empresas utilizam os dados para melhorar o atendimento e proporcionar melhores experiências. A segunda maior parte, 59%, utiliza dados para aumentar os rendimentos. • No mundo, a ordem é inversa. A maior parte das empresas (61%) utiliza dados para aumentar os rendimentos. A segunda maior parte (56%) tem o objetivo de atender melhor os consumidores. • 39% das empresas do mundo usam dados para aumentar os esforços de marketing. No Brasil, a fatia é praticamente igual - 40%. • 72% dos entrevistados do Brasil acreditam que a qualidade de dados estimula a confiança do consumidor. Analisando os resultados, o estudo indica que as empresas estão, em geral, usando dados para se tornarem mais eficientes em suas operações e expandir suas oportunidades de negócios existentes. O estudo também aponta que, até 2020, 87% das empresas do Brasil pretendem basear as principais decisões de vendas em dados dos clientes. É por isso que, cada vez mais, elas estão preocupadas também em melhorar a qualidade das informações que possuem. Por que as empresas brasileiras mantêm dados de alta qualidade? • 59% fazem isso em busca de maior eficiência • 53% para aumentar a satisfação dos consumidores ou cidadãos • 46% para obter economia de custos Apenas 23% das empresas responderam que mantêm dados de alta qualidade para ter uma visão de cliente única, o que, segundo o estudo, é um ponto crítico para oferecer uma excelente experiência ao consumidor. O estudo destaca ainda que os únicos dados que valem a pena são os confiáveis. Ou seja, enquanto a maioria das organizações ao redor do mundo afirma que os dados suportam seus objetivos de negócios, menos da metade (44%) confia nas suas próprias informações para tomar decisões importantes de negócios. No Brasil esse percentual é de 62%. A conclusão é problemática já que a diminuição da confiança na integridade dos dados significa que o processo de tomada de decisão estratégica pode se tornar muito mais nebuloso e, potencialmente, levar a situações de alto risco.

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