Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Estratégias pós-fim dos cookies para desenvolver campanhas eficazes

Descubra como enfrentar o desafio do fim dos cookies e desenvolver campanhas eficazes. Prepare-se para o novo cenário do marketing digital

Estratégias pós-fim dos cookies para desenvolver campanhas eficazes

O Google anunciou o fim dos cookies e, com isso, surgiram diversas indagações sobre o futuro das estratégias online. Afinal, eles são pequenos arquivos de texto que contam com fragmentos de dados para identificar um usuário ao utilizar a rede. Isto é, as informações coletadas são usadas com diversos propósitos, incluindo o planejamento de marketing. Porém, com o fim dos cookies de terceiros, as empresas passam a questionar como farão para desenvolver novas campanhas e estratégias de marketing digital de maneira eficiente. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para tirar todas as suas dúvidas a respeito do cookieless, além de apresentar 4 ideias de ações a serem implementadas nessa nova realidade. Veja!

Fim dos cookies: qual é a importância de desenvolver novas estratégias?

Primeiramente, é essencial compreender o que são cookies para entender o impacto de seu fim nas estratégias de marketing. Podemos defini-los como arquivos de texto que ficam armazenados no navegador de uma pessoa quando ela acessa um site. De modo geral, os cookies contêm dados como: localização, e-mail, nome, últimas navegações, histórico de compras, interesses pessoais, dados de login e muito mais. Ou seja, quando uma pessoa aceitava o uso de cookies em um site, ela estava concordando em disponibilizar esses dados para o domínio. Essa era uma tática muito vantajosa para as organizações, visto que elas podiam utilizar os dados coletados para desenvolver estratégias de marketing específicas e claras. Por exemplo, com as informações, as empresas criam landing pages específicas, realizam segmentações de mercado, determinam quais são os produtos mais procurados para elaborar uma promoção, entre outras possibilidades. Com o fim dos cookies, torna-se necessário implementar novas estratégias para atrair usuários no ambiente digital de maneira adequada, afinal, os dados coletados anteriormente não estarão mais disponíveis.

4 estratégias para implementar após o fim dos cookies

Tendo em mente que o fim dos cookies irá gerar uma lacuna na obtenção de dados para a realização de campanhas por parte da empresa, é necessário investir em novas ações estratégicas que gerem resultado no ambiente digital. Entendemos como pode ser difícil esse momento, por isso, selecionamos 4 estratégias principais para realizar uma nutrição de leads e otimizar seus resultados mesmo após o fim dos cookies de terceiros. Continue conosco e confira!

1. Novas maneiras de obter e analisar dados

A primeira ação a ser implementada em seu negócio é investir em novas formas de analisar dados! Em outras palavras, é necessário buscar novas ferramentas que forneçam informações úteis sobre o mercado, como as soluções de análise e segmentação de público da Serasa Experian. Além disso, conte com os dados primários adquiridos no momento em que você transforma um lead em cliente, bem como uma análise de concorrência elaborada e completa. Apesar de básicas, essas informações contribuem para a criação de perfis do público-alvo. Novamente, reforçamos a importância de usar ferramentas de automação que melhoram a segmentação e a compreensão dos públicos-alvo da organização. Embora essa ação seja muito necessária, lembre-se de contar com soluções corretas que respeitem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

2. Alinhamento com diferentes técnicas

A análise de dados é muito importante para o sucesso das ações da organização. Apesar disso, com o fim dos cookies de terceiros, é essencial buscar diferentes técnicas de marketing que enriqueçam a empresa e atraiam novos usuários para o negócio. Por exemplo, investir em tráfego pago pode proporcionar diversos insights interessantes para a empresa, como os termos mais buscados e quais deles obtiveram melhores resultados. Os anúncios em redes sociais também proporcionam mais visibilidade para a organização, nutrindo leads e aumentando o alcance de suas publicações. Outra estratégia muito vantajosa é o SEO, uma técnica de otimização de sites voltada para os mecanismos de busca. Com ela, a marca melhora seu domínio e desenvolve textos relevantes com palavras-chave específicas. Ao fazer isso, os conteúdos são indexados com mais facilidade, melhorando o posicionamento na página de busca e atraindo usuários por meio do tráfego orgânico (não pago).

3. Desenvolva experiências personalizadas

Para atrair novos clientes e otimizar os resultados da organização, a experiência do usuário é fundamental. Ou seja, você deve criar uma boa jornada de compra para fidelizar os consumidores do negócio. Para isso, crie estratégias específicas com o auxílio de ferramentas úteis de análise de mercado. Elas fornecem dados que ajudam a conhecer melhor o público e o mercado do negócio, potencializando os resultados. Isso será importante para otimizar o investimento em outras técnicas, como o tráfego pago comentado anteriormente. Ao mesmo tempo, você conseguirá aumentar a taxa de conversão, melhorar as ações de relacionamento e mais. De maneira simplificada, para otimizar seus resultados, use as ferramentas qualificadas para analisar profundamente o público-alvo e as regiões de interesse, e assim planejar as ações de aquisição de clientes, melhorar a gestão de carteira ou encontrar oportunidades de crescimento no mercado por meio de ações personalizadas de marketing digital.

4. Crie conteúdos úteis e engajadores

O marketing de conteúdo consegue alcançar ótimos resultados para uma organização, visto que a prática consiste em produzir e compartilhar conteúdos relevantes para atrair um público específico. Por exemplo, você pode elaborar e-books, blog posts, newsletters e outros tipos de materiais. Aplicar a estratégia de marketing de conteúdo após o fim dos cookies de terceiros te ajudará a engajar o público-alvo da marca, deixando-os mais próximos do negócio e participativos nas redes sociais, blogs, entre outros. Essa proximidade irá nutrir os leads, auxiliando na melhora da taxa de conversão da empresa. Outra oportunidade proporcionada por meio da implementação dessa estratégia é a possibilidade de aplicar feedbacks variados para compreender a opinião do público e, consequentemente, obter dados relevantes que fortalecem as ações de marketing do negócio.

Conte com a Serasa Experian para obter dados relevantes!

Conforme comentamos ao longo do texto, uma ótima alternativa para o fim dos cookies de terceiros é a utilização de ferramentas qualificadas para estudar mercados e segmentar os públicos. Contar com essa tática pode ser muito bom para o seu negócio, visto que você consegue substituir os dados que eram adquiridos por meio dos cookies por uma fonte confiável. Para isso, conte com as soluções de Análise de Mercado e Segmentação de Público da Serasa Experian. Ao contratar nossas ferramentas, você conta com a expertise analítica e com o banco de dados exclusivo da Serasa Experian. Dessa forma, realiza segmentações com filtros comportamentais, demográficos, financeiros e muito mais. Conheça melhor nossas soluções e otimize as suas ações de marketing! Gostou de conhecer mais sobre o assunto? Esperamos que sim! As mudanças com o fim dos cookies de terceiros podem ser assustadoras, visto que tiram o acesso às informações importantes para a elaboração de campanhas para o ambiente virtual. Apesar disso, é possível implementar novas técnicas e estratégias que impulsionam os resultados de suas ações. Esperamos que as dicas que demos ao longo do texto sejam eficazes e auxiliem suas campanhas de marketing digital. Continue nos acompanhando para não perder mais nenhum conteúdo como este. Até a próxima!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Guia do estorno: como gerenciar e reduzir prejuízos no seu e-commerce

Entenda o que é estorno no e-commerce, seus impactos financeiros e como prevenir prejuízos com soluções antifraude eficazes.

Thubmnail Estratégias de venda para e-commerce: dicas valiosas para seu negócio

Estratégias de venda para e-commerce: dicas valiosas para seu negócio

Descubra estratégias eficazes para vender mais no e-commerce com segurança, tecnologia e foco na experiência do cliente.

Thubmnail Como aumentar o tráfego do seu e-commerce antes da Black Friday

Como aumentar o tráfego do seu e-commerce antes da Black Friday

Prepare seu e-commerce para a Black Friday com estratégias de tráfego qualificado e proteção antifraude para vender mais com segurança.

Thubmnail Lojas virtuais: dicas para aumentar suas vendas no último trimestre

Lojas virtuais: dicas para aumentar suas vendas no último trimestre

Prepare sua loja virtual para vender mais no último trimestre com estratégias seguras, antifraude e foco em crescimento sustentável.

Thubmnail Renegociação de dívidas: aumente sua recuperação financeira

Renegociação de dívidas: aumente sua recuperação financeira

Recupere receita com renegociação de dívidas. Use dados, automação e comunicação estratégica para transformar inadimplência em oportunidade.

Thubmnail O que é Probability of Default e como usar

O que é Probability of Default e como usar

Descubra como a Probability of Default ajuda a prever inadimplência, proteger o caixa e conceder crédito com mais segurança e inteligência.