Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Crescimento exponencial: o que é e estratégias para obter

Entenda o que é um crescimento exponencial e como o marketing é fundamental para esse crescimento. Campanhas, segmentação, otimizações e mais!

Crescimento exponencial: o que é e estratégias para obter

O crescimento exponencial de uma empresa está ligado a diversas frentes do local, desde a parte da operação, com a mão de obra mais pesada, até na parte de gerenciamento das ações de marketing, que trazem mais possibilidades para o negócio e garantem que a marca seja cada vez mais vista.

E, por mais que muitos pensem diferente, o marketing pode estar diretamente ligado ao crescimento da empresa. Afinal, são as campanhas assertivas e bem-pensadas que possibilitam o crescimento da empresa e fazem com que os números sejam altos, conseguindo, de fato, crescer exponencialmente. Quer entender melhor como o marketing de uma empresa pode auxiliar nesse processo de crescimento? Continue na Serasa Experian e compreenda mais.

O que é um crescimento exponencial e como interligar com o marketing?

O crescimento exponencial é quando uma empresa cresce muito mais do que era imaginado, ou seja, houve um momento em que ocorreu algum impacto tão grande que causou uma grande potência de crescimento. Ou então, também está ligado a empresas que buscam ter um crescimento exponencial, como nas startups. Além disso, todo negócio exponencial, consequentemente, é inovador, visto que para crescer no mercado e alcançar bons resultados, a empresa deve ter um quadro de funcionários que saibam o que estão fazendo e fujam de estratégias comuns e do tradicional. Um desses quadros que deve estar atento é o grupo de marketing, visto que são eles que fazem as campanhas e contam com um grande índice quando observamos o crescimento de um empreendimento. Dessa maneira, é necessário ter um responsável que sempre busque por estratégias para diferenciar o negócio do restante das outras empresas no mercado, além de incentivar e trazer sua equipe para mais perto, coletando mais ideias e buscando por metodologias de crescimento.

O que o marketing pode fazer para aumentar o crescimento exponencial?

Para um profissional de mídia conseguir desempenhar e entrar no meio do crescimento da empresa, ele pode buscar por alguns meios e processos, como:

1. Buscar por campanhas escaláveis

Para qualquer negócio, quanto mais escalável tiver, melhor. Isto é, crescer de uma maneira que não tenha tantas despesas e custos adicionais, ou seja, utilizar a verba voltada para o setor e criar soluções que a façam crescer sem a necessidade de mais investimento. Além disso, deve-se considerar que ao investir em campanhas e, consequentemente, conseguir atrair mais o público-alvo, também será necessário trazer uma parte do lucro obtido para aumentar os valores da campanha e aprimorar o que está sendo feito, conseguindo fazer campanhas maiores e que atinjam mais pessoas. Desse modo, as campanhas devem andar em conjunto com o dinheiro destinado ao setor para que, assim, os valores gastos sejam efetuados com precisão e garantir a escalabilidade do negócio.

2. Investir em campanhas com inovações

A inovação é um dos pontos mais procurados, mas não quer dizer buscar formas totalmente diferentes e sair da linha, trazendo algo totalmente novo e fora do comum. Mas sim, trazer novas perspectivas utilizando mecanismos e soluções já existentes. Ou seja, utilizar os meios já existentes e trazer melhorias para essa campanha. Dessa forma, busque por inovações para as campanhas, mas que estejam alinhadas com a escalabilidade que vimos, que não precise de um investimento muito alto, saindo da curva apresentada na instituição, mas que também esteja adequada ao nicho de mercado.

3. Focar na especificidade do negócio nas campanhas

Sabemos que cada instituição conta com um nicho específico, dessa maneira, entender a fundo como ele é e quais são seus diferenciais pode fazer muita diferença ao pensar em uma nova campanha. Afinal, quanto mais clareza, fundamento e coerência com o negócio, melhor a propaganda. Por exemplo, para elaborar uma campanha mais assertiva, você pode utilizar o Insights & Analytics da Serasa Experian. Uma solução que permite uma análise mais precisa do público-alvo e possibilita uma segmentação dos clientes. Assim, é possível ter percepções valiosas com uma solução inovadora e de alto desempenho para a tomada de decisão. Com isso, o profissional de mídia consegue investir em campanhas mais alinhadas ao nicho do negócio e trazer mais inovações de acordo com sua pesquisa.

Como ter um crescimento exponencial na empresa?

Para garantir esse crescimento exponencial na empresa, é fundamental considerar os tópicos levantados, fazendo escolhas mais assertivas e também monitorando os passos da concorrência. Isso acontece porque algumas campanhas ou assuntos ficam muito em alta e, consequentemente, conseguir seguir a tendência que os demais estão e aproveitar para ter mais engajamento. Nesse sentido, podemos analisar que para uma empresa ter um bom crescimento exponencial, o marketing deve estar sempre bem alinhado e buscar por soluções que atraiam novos clientes/usuários para o lugar. Para isso, o profissional responsável pelo setor deve estar sempre em busca de inovações e métodos diferentes para acrescentar às campanhas. Gostou do conteúdo? Navegue mais por nosso blog e confira mais sobre estratégias para deixar suas campanhas de mídias mais assertivas e com mais resultados. Até logo!

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