Inteligência para colher novas safras de negócios sustentáveis

Sabia que a marca do agronegócio brasileiro, ou seja, a percepção de reputação e valores associados à nossa produção agropecuária, é mais forte entre o público europeu do que a própria marca do Brasil? E o que será que pensam os habitantes da Europa sobre produtos como o café produzido em nossa terra? Para tentar responder a estes questionamentos, a Serasa Experian patrocinou a pesquisa "Percepção do Agronegócio Brasileiro na Europa".

Desde a sua entrada no agronegócio, a Serasa Experian tem se dedicado a fornecer informações e inteligência analítica para fortalecer as estratégias de desenvolvimento sustentável no setor.

Reforçando este compromisso buscamos investigar por meio desta iniciativa como o público europeu percebe o agronegócio brasileiro, com um foco especial em grupos como a sociedade civil, a imprensa e os distribuidores.

Executada pela OnStrategy, consultoria de Brand Value Management, e com a coordenação da Biomarketing, a pesquisa contou ainda com o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).  Ela envolveu entrevistas online e presenciais com mais de 597 mil entrevistados no Reino Unido, na França, na Alemanha e na República Checa.

E a partir dos insights apontados pela pesquisa, a nossa equipe de especialistas em colaboração com o renomado autor e palestrante José Luiz Tejon, identificou 12 conclusões que, trabalhadas de forma estratégica, têm o potencial de beneficiar toda a cadeia do agronegócio.

Ao baixar a nossa publicação de forma gratuita, você vai acessar informações chave para orientar decisões de negócios, como: 

 

  • Reputação do agronegócio brasileiro na Europa;
  • Eficácia das comunicações em ESG (Ambiental, Social e Governança) no mercado europeu;
  • Impacto reputacional dos produtos agrícolas brasileiros na Europa.

Ao baixar a nossa publicação de forma gratuita, você vai acessar informações chave para orientar decisões de negócios, como: 

 

  • Reputação do agronegócio brasileiro na Europa;
  • Eficácia das comunicações em ESG (Ambiental, Social e Governança) no mercado europeu;
  • Impacto reputacional dos produtos agrícolas brasileiros na Europa.

Aprofunde-se nas descobertas do material e ganhe visão analítica sobre a posição do Brasil no cenário global do agronegócio. Basta preencher o formulário abaixo.