Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

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Saiba como fazer aquisição de clientes e acertar na estratégia

Aquisição de clientes: saiba o que é, e porque essa é uma estratégia indispensável para o crescimento saudável dos negócios.

Saiba como fazer aquisição de clientes e acertar na estratégia

A aquisição de clientes é uma estratégia fundamental para todas as empresas. Isso, porque mesmo que a solução ofertada seja incrível, é preciso fazer com que potenciais consumidores conheçam e comprem o produto ou serviço em questão. Com uma boa estratégia de aquisição de clientes, a empresa consegue mais consumidores, mais vendas, diminui custos e otimiza os resultados. Contudo, essa é uma tarefa que demanda esforços e recursos, e precisa ser feita da forma certa. Neste artigo, falaremos sobre a aquisição de clientes e mostraremos quais são as estratégias para aumentar essa métrica e gerenciar os consumidores conquistados. Não deixe de conferir!

O que é aquisição de clientes?

A aquisição de clientes é o conjunto de esforços e estratégias definidas por uma empresa para conquistar clientes e tornar o empreendimento mais rentável. Essa é uma atividade constante e de grande importância para todas as empresas. Principalmente para os novos e-commerces, investir nas estratégias certas é fundamental para que os primeiros clientes apareçam e a empresa possa se manter ativa. Quando uma aquisição de clientes é feita da maneira certa, a empresa conta com diferentes benefícios. Alguns deles, são:

  • mais clientes para o negócio;
  • aumento da credibilidade;
  • reduz o custo de aquisição de clientes (CAC);
  • serve como medida para entender o desempenho da empresa;
  • aumenta as vendas e a receita;
  • possibilidade de escalar o negócio.

Por que é importante ter as estratégias adequadas?

Como é possível perceber, essa é uma estratégia muito importante para os negócios, mas que demanda por esforços e recursos. Isso, porque as estratégias demandam tempo para surtir efeito, sendo necessário constante investimento e trabalho dos times de marketing e vendas. Quando as estratégias certas são implementadas, os resultados tendem a ser mais agilizados e menos custoso. Confira abaixo alguns motivos para você conhecer e aderir as principais estratégias de aquisição de clientes.

Reduzir o CAC

O CAC (Custo de Aquisição de Cliente), é uma métrica muito importante para os negócios porque indica o resultado dos esforços dos times de marketing e vendas. Essa métrica é o resultado dos investimentos dessas equipes dividido pelo número de novos clientes conquistados em um determinado período. Como essa atividade demanda por tempo, recurso e esforços constantes, diminuir o CAC de um negócio deve ser uma estratégia constante de todos os empreendimentos.

Escalonar o negócio

Quando uma empresa tem uma estratégia eficiente de aquisição de clientes, fica mito mais fácil fazer previsões de ganhos e de custos para que o negócio possa ter um crescimento constante e saudável. Dependendo do tipo de investimento para escalonar a empresa, a estratégia de aquisição de cliente é indispensável para conquistar investidores ou outros recursos financeiros.

Mais clientes

Um dos principais motivos para investir em estratégias de aquisição de clientes, é justamente conquistar cada vez mais consumidores para a empresa. Logo, com a estratégia certa, o negócio percebe o aumento de novos clientes e o faturamento, bem como lucro, da empresa começa a ter um crescimento constante.

Medida de desempenho

Quando a aquisição de clientes é feita da forma certa, os resultados dessa estratégia passam a ser um importante indicador de desempenho. Principalmente quando o custo para adquirir um novo cliente é menor que o número de clientes conquistado. Assim, a empresa tem um importante indicador de saúde financeira e de potencial crescimento.

Como fazer a aquisição de clientes?

Existem muitas formas de fazer a aquisição de clientes eficiente e na maioria dos casos, a estratégia conta com mais de um canal de divulgação e de aquisição. Confira alguns canais que ajudam muito na aquisição de clientes.

Mídias Sociais

A facilidade com que a empresa pode se comunicar com o público e a quantidade de dados que as mídias sociais oferecem, fazem dessa uma das principais estratégias de aquisição de clientes, principalmente para os novos empreendimentos. Isso, porque além de atrair novos consumidores, as redes permitem que uma conexão seja criada, fazendo com que os usuários percorram o funil de vendas de forma espontânea e se tornem clientes efetivos da marca.

Blog

O blog é uma das melhores formas para uma empresa ser encontrada nos motores de busca. É um espaço para a marca mostrar autoridade, credibilidade, preparar e informar os consumidores sobre as suas soluções. Com boas estratégias de SEO, é possível que as páginas do blog sejam encontradas por um volume muito grande de potenciais clientes, de forma orgânica e natural. É uma potente ferramenta para a aquisição de clientes.

E-mail marketing

O e-mail marketing ainda é, para muitas empresas, uma excelente estratégia de aquisição de clientes. Isso, porque o usuário permitiu que a empresa mantivesse uma comunicação mais pessoal com ele. Logo, é um canal de comunicação direta onde é possível enviar promoções, descontos, materiais ricos, preparar para eventos especiais e informativos que façam com que o cliente percorra a jornada de compras, e a empresa tenha mais consumidores.

Anúncios

Os anúncios, tanto nos motores de busca como nas redes sociais, são ótimos para captação de novos clientes. É uma maneira mais rápida e bastante eficiente de ser encontrado por potenciais clientes e trazê-los os canais de vendas, como blogs, sites e e-mail.

Como administrar os clientes da empresa?

Uma etapa muito importante para os negócios é a de administrar os clientes que o time de marketing trouxe para o topo de funil de vendas. Afinal, agora a marca conquistou a atenção dos consumidores e fez com que eles virassem leads, é preciso fazer com que eles caminhem rumo as compras. Confira algumas formas de administrar os clientes da empresa. Acompanhe!

Organizar a carteira de clientes

É importante separa os clientes conquistados por categoria de acordo com a situação atual em que eles se encontram. Existem os clientes ativos, os inativos, os com bom ticket médio, os indecisos e muito mais. Assim, cada categoria pode ter estratégias de conversão diferenciadas.

Implementar o funil de vendas

O funil de vendas é a solução para segmentar e entender em que estágio da compra cada cliente se encontra. Com um funil bem definido, com topo, meio e fundo, a empresa consegue definir como conversar com cada tipo de cliente para convertê-lo e comprador.

Usar a tecnologia

A tecnologia é um fator indispensável para que as estratégias de aquisição e gerenciamento de novos clientes. Com softwares e plataformas, é possível criar uma ferramenta completa de aquisição, gerenciamento, conversão e análise de desempenho das vendas. A aquisição de clientes é uma tarefa custosa, mas fundamental para os negócios. Toda empresa precisa de novos clientes, bem como clientes recorrentes, para aumentar o faturamento e obter mais lucros. Existem muitos canais para a aquisição de clientes e é preciso saber usá-los, bem como, conhecer as estratégias para administrar os novos e antigos clientes. Quer saber como tornar essa estratégia ainda melhor? Se sim, confira este artigo sobre o assunto.

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