Ideal para campanhas de e-mail maketing, além de datas curiosas, o material contém os melhores períodos para vendas no ano, como Black Friday e Boxing Day

Com o objetivo de facilitar a comunicação digital e auxiliar os profissionais na programação das campanhas de e-mail marketing, a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Serasa Experian, lança a edição 2013 do Calendário de Datas Comemorativas.

Fundamental para vendas e resultados mais assertivos, a quarta edição do calendário disponibiliza para os atuantes no setor de marketing a mais completa e atualizada relação de eventos e datas comemorativas, que são chaves para campanhas do setor.

Além das datas comemorativas tradicionais, o calendário traz em suas marcações o Black Friday, uma das ocasiões mais importantes para o comércio online e que ganhou força no Brasil e no mundo e, também o Boxing Day, dia de megadescontos pós-Natal.

Contendo, ainda, outras datas relevantes para que as empresas vendam mais, a ferramenta pontua dias curiosos para o publico “geek”, como o Dia do Orgulho Nerd, o Dia do Blog e o Dia do Internauta.

“O calendário se tornou tradicional e com ele fica mais fácil planejar campanhas sazonais aproveitando as melhores oportunidades de vendas do varejo nacional. Abrindo o leque, é também uma ferramenta importante para ações no meio digital e redes sociais, pois contém detalhes minuciosos das comemorações nacionais”, explica Marco Salvi, gerente de marketing da Virtual Target.

O calendário está disponível para download no link http://emailmarketing.virtualtarget.com.br/whitepapers/calendario-2013-de-datas-comemorativas-para-campanhas-sazonais/ e pode ser utilizado em formato pdf ou ics, aplicando as comemorações diretamente no Google Calendar ou no MS Outlook.

Sobre a Virtual Target
Desenvolvida para prover relacionamentos por meio do marketing direto digital, a Virtual Target disponibiliza soluções e serviços de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services
A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.
www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com

###