Só a primeira e maior Datatech do Brasil pode entregar uma solução com informações completas, tecnologias de ponta e a inteligência analítica da Serasa Experian para realizar análises de crédito muito mais precisas.
SERASA SCORE
A solução para avaliação de crédito de CPF e CNPJ mais usada pelas empresas
Nossos especialistas estão prontos para ajudar a sua empresa
O QUE OFERECEMOS
Mais aprovação, menos perda
Score para análise de pessoas físicas
Conte com o modelo analítico referência do mercado para aumentar a assertividade das suas avaliações no horizonte de 6 meses. Se o seu negócio tem necessidades específicas, combine com outras versões e potencialize o poder preditivo das suas análises para melhor seus resultados.
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Serasa Score
O modelo analítico que as empresas brasileiras mais confiam
Revela se o consumidor é considerado um bom pagador para agilizar a aprovação de crédito enquanto mantém o risco de inadimplência controlado.
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Expertise analítica que contribui para a redução da taxa de inadimplência em até 13%;
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Fonte de dados Telco e Utilities (histórico de contas de telefone, internet, água, gás, etc), auxiliando a avaliar a pontualidade de pagamento nas despesas fixas, aprimorando a precisão da análise do CPF.
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Modelagem das informações negativas que explora ao máximo o maior banco de dados da América Latina;
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Alta assertividade no cálculo do Score para cerca de 25 milhões de CPFs com pouco ou sem histórico financeiro, ampliando o acesso ao crédito no país.
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Score para Varejo
O varejo tem particularidades e um modelo específico
Foco no comportamento de compra do consumidor do varejo, somado aos dados da Serasa Experian, além de informações de telco e utilities (pontualidade em contas de água, luz, gás, etc), proporcionando segurança e alta performance na aprovação de clientes.
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Score para Fintech
Um olhar digital e conectado com os desafios de uma nova geração
Dedicado a acompanhar o comportamento dinâmico do público digital, o modelo monitora as tendências para garantir às fintechs a agilidade necessária no atendimento do consumidor online sem abrir mão da segurança.
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Score para Seguradoras
Muito além de saber se o segurado é um bom ou mau pagador
Pacote de modelos que indica a probabilidade de um cliente ficar inadimplente no pagamento das apólices, abrir uma ocorrência de sinistro e qual a severidade desse chamado, que podem ser combinados para alcançar maior poder preditivo em toda a jornada de riscos e danos.
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Score de Curto Prazo
Uma visão mais profunda do momento financeiro do consumidor
Em um cenário econômico que muda muito rápido, o modelo preditivo avalia a probabilidade de inadimplência do seu consumidor no período de 3 meses, entrega agilidade para as empresas se adaptarem e controlarem o risco de inadimplência.
O modelo analítico que as empresas brasileiras mais confiam
Revela se o consumidor é considerado um bom pagador para agilizar a aprovação de crédito enquanto mantém o risco de inadimplência controlado.
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Expertise analítica que contribui para a redução da taxa de inadimplência em até 13%;
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Fonte de dados Telco e Utilities (histórico de contas de telefone, internet, água, gás, etc), auxiliando a avaliar a pontualidade de pagamento nas despesas fixas, aprimorando a precisão da análise do CPF.
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Modelagem das informações negativas que explora ao máximo o maior banco de dados da América Latina;
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Alta assertividade no cálculo do Score para cerca de 25 milhões de CPFs com pouco ou sem histórico financeiro, ampliando o acesso ao crédito no país.
O varejo tem particularidades e um modelo específico
Foco no comportamento de compra do consumidor do varejo, somado aos dados da Serasa Experian, além de informações de telco e utilities (pontualidade em contas de água, luz, gás, etc), proporcionando segurança e alta performance na aprovação de clientes.
Um olhar digital e conectado com os desafios de uma nova geração
Dedicado a acompanhar o comportamento dinâmico do público digital, o modelo monitora as tendências para garantir às fintechs a agilidade necessária no atendimento do consumidor online sem abrir mão da segurança.
Muito além de saber se o segurado é um bom ou mau pagador
Pacote de modelos que indica a probabilidade de um cliente ficar inadimplente no pagamento das apólices, abrir uma ocorrência de sinistro e qual a severidade desse chamado, que podem ser combinados para alcançar maior poder preditivo em toda a jornada de riscos e danos.
Uma visão mais profunda do momento financeiro do consumidor
Em um cenário econômico que muda muito rápido, o modelo preditivo avalia a probabilidade de inadimplência do seu consumidor no período de 3 meses, entrega agilidade para as empresas se adaptarem e controlarem o risco de inadimplência.
Score para análise de pessoas jurídicas
Com a solução, é mais fácil identificar clientes para negociar com segurança:
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Criar segmentações para prospectar apenas clientes alinhados à sua política de crédito;
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Direcionar esforços apenas a empresas dentro do ponto de corte, aumente a conversão na concessão de crédito e reduza a inadimplência;
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Melhorar a gestão de carteira, identificando empresas que podem ficar inadimplentes.
POR QUE O SERASA SCORE
Conheça a reputação de crédito de consumidores e empresas
- Quando usar?
- Como funciona?
- Quem usa?
- Em qual momento?
Conhecimento profundo do cliente e identificação de bons pagadores
O Serasa Score apresenta as chances de um CPF ou CNPJ ficar inadimplente num horizonte de 6 meses, sendo a solução ideal para oferecer crédito ou vender a prazo com menos risco.
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Automatização das análises de crédito
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Simplificação da tomada de decisão
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Tomada de decisão mais segura
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Melhoria dos resultados
A combinação de informações de mercado com os dados que só a Serasa Experian
Um grande volume de informações é processado com a nossa inteligência analítica exclusiva para revelar o comportamento de pagamento do CPF ou CNPJ em uma pontuação de 0 a 1000 para facilitar sua análise.
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Menor pontuação, mais riscos de inadimplência.
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Maior pontuação, menos chances de inadimplência.
Empresas que buscam análises robustas e uma tomada de decisão mais segura
Negócios de todos os portes (pequenos, médios e grandes) que concedem crédito ou vendem a prazo usam o Serasa Score para identificar a probabilidade de um consumidor ou empresa ficar inadimplente.
A solução é ideal em todas as etapas da jornada de crédito:
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Prospecção
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Originação
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Revisão de limite e gestão de risco
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Pré-inadimplência e repescagem
Agilidade na análise de clientes e maior segurança na tomada de decisão
O Serasa Score é ideal para avaliar novos clientes e aqueles com quem a empresa já faz negócios, afinal, a situação financeira deles pode variar, oferecendo riscos ou oportunidades de novos negócios.
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Segmentação de clientes
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Melhoria da precificação da oferta
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Dimensionamento do risco da carteira
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Definição das políticas de crédito
CASOS DE USO
O Serasa Score acompanha a sua jornada de crédito
Confira casos de uso em que a solução automatiza o processo de análise e dá mais segurança na tomada de decisão a gestores de crédito de empresas de todos os segmentos.
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Prospecção
Conhecimento profundo do cliente e identificação de bons pagadores
Um atacadista de médio porte com uma política de crédito mais conservadora tem o desafio de ampliar sua base de clientes, mas não quer correr riscos excessivos.
A empresa decide qual será o ponto de corte e usa o Score da Serasa Experian para classificar a base. A partir disso, cria segmentações de clientes bons pagadores para investir seu tempo e recursos apenas nesse perfil com maior potencial de conversão.
Como resultado, a etapa de prospecção ganha mais assertividade para focar a oferta somente em clientes que se encaixam na política de crédito do atacadista.
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Originação
Um grande banco de varejo tem uma extensa base de CPFs com diversos perfis dentro dela. Seu desafio é realizar ofertas de crédito adequadas a cada tipo de cliente, o que significa menos risco de inadimplência e maior chance de conversão.
Para fazer a oferta certa ao consumidor certo, o banco sobe sua base no Score da Serasa Experian e recebe a base com diversas segmentações, que dão uma visão de como trabalhar as estratégias para cada público e fazer a precificação adequada.
A partir dessas classificações, a instituição financeira ganha mais segurança na concessão de crédito, mitigando os riscos e aumentando a rentabilidade do negócio.
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Gestão de carteira
Uma indústria de autopeças precisa reduzir as elevadas taxas de inadimplência da sua carteira de clientes, que comprometem sua saúde financeira. O maior desafio da empresa é a falta visibilidade dos CNPJs com riscos de atraso no pagamento para antecipar suas ações.
O fabricante passa a realizar suas análises de crédito por meio do Serasa Score para classificar as bases de clientes. A solução entrega segmentações por faixas de risco, dando a clareza para ganhar eficiência na gestão de carteira.
Como resultado, a indústria ganha agilidade na revisão de limites, adequando o valor de acordo com o perfil de risco, gerando uma queda drástica nos índices de inadimplência. Outro benefício é a rápida identificação de clientes com melhoria da saúde financeira para realizar ações de repescagem antes da concorrência e aumentar a rentabilidade da operação.
Conhecimento profundo do cliente e identificação de bons pagadores
Um atacadista de médio porte com uma política de crédito mais conservadora tem o desafio de ampliar sua base de clientes, mas não quer correr riscos excessivos.
A empresa decide qual será o ponto de corte e usa o Score da Serasa Experian para classificar a base. A partir disso, cria segmentações de clientes bons pagadores para investir seu tempo e recursos apenas nesse perfil com maior potencial de conversão.
Como resultado, a etapa de prospecção ganha mais assertividade para focar a oferta somente em clientes que se encaixam na política de crédito do atacadista.
Um grande banco de varejo tem uma extensa base de CPFs com diversos perfis dentro dela. Seu desafio é realizar ofertas de crédito adequadas a cada tipo de cliente, o que significa menos risco de inadimplência e maior chance de conversão.
Para fazer a oferta certa ao consumidor certo, o banco sobe sua base no Score da Serasa Experian e recebe a base com diversas segmentações, que dão uma visão de como trabalhar as estratégias para cada público e fazer a precificação adequada.
A partir dessas classificações, a instituição financeira ganha mais segurança na concessão de crédito, mitigando os riscos e aumentando a rentabilidade do negócio.
Uma indústria de autopeças precisa reduzir as elevadas taxas de inadimplência da sua carteira de clientes, que comprometem sua saúde financeira. O maior desafio da empresa é a falta visibilidade dos CNPJs com riscos de atraso no pagamento para antecipar suas ações.
O fabricante passa a realizar suas análises de crédito por meio do Serasa Score para classificar as bases de clientes. A solução entrega segmentações por faixas de risco, dando a clareza para ganhar eficiência na gestão de carteira.
Como resultado, a indústria ganha agilidade na revisão de limites, adequando o valor de acordo com o perfil de risco, gerando uma queda drástica nos índices de inadimplência. Outro benefício é a rápida identificação de clientes com melhoria da saúde financeira para realizar ações de repescagem antes da concorrência e aumentar a rentabilidade da operação.
Complemente as análises do Serasa Score
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