Companhia aposta na popularidade da Inteligência Artificial Generativa para reforçar seu portfólio de soluções; a jornada de crédito, autenticação e prevenção à fraude foram os primeiros temas abordados

Atualmente a Inteligência Artificial faz parte do dia a dia de trabalho de muitos empreendedores brasileiros. Para a Serasa Experian, esse tipo de tecnologia é desenvolvida e empregada há anos a fim de impulsionar negócios brasileiros com inteligência analítica e ajudar empresas de todos os portes e segmentos a tomarem melhores decisões na jornada de credito, autenticação e prevenção à fraude. Pensando nisso, e consolidando sua reputação como a primeira e maior Datatech do país, a companhia lança campanha sobre tomada de decisão usando referências da I.A. Generativa.

Intitulada como “Serasa Experian. Sem dúvida.”, a marca traz vídeos que reproduzem uma conversa a partir de um modelo de IA, onde são colocados desafios e dúvidas de negócio com diferentes níveis e necessidades. E todas as respostas para esses questionamentos são encontrados em único lugar com as soluções da companhia.

Tela de celular na horizontal, mostrando uma conversa com uma ferramenta de inteligência artificial

Com grande foco nos canais digitais e direcionada para o público B2B de todo o país, a ação conta ainda com ações de mídias urbanas como relógios digitais, eletromídias de edifícios comerciais na capital de São Paulo e no aeroporto de Congonhas. São cinco vídeos de diferentes temas, abordando inclusive automação, modelagem e soluções para o agronegócio. Todos eles com a premissa de que “para tomar as melhores decisões e não ter dúvidas, é só contar com a Serasa Experian”. Além disso, a companhia também reforça a divulgação com investimento em quatro influenciadores das áreas de inovação, tecnologia e empreendedorismo. A campanha deve acontecer durante o mês de maio e pode se prolongar nos próximos meses deste ano.

"A gente quis mostrar que as vezes é necessário ir além de uma ferramenta que compila dados públicos da internet, é preciso contar com um parceiro que conecta múltiplas fontes de informações com novas tecnologias, cruzando dimensões econômico-financeiras, comportamentais e sociodemográficas, entre outras, para gerar insights que levam a decisões mais inteligentes. Isso é o que uma Datatech faz, na essência", comenta Giovana Giroto, CMO da Serasa Experian.

A Serasa Experian é a primeira e a maior Datatech do Brasil. Líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Com tecnologia de ponta, inovação e os melhores talentos, transforma a incerteza do risco na melhor decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas de todos os portes e segmentos a prosperarem.

Criada em 1968, a Serasa passou a fazer parte da Experian Company em 2007, empresa global com matriz em Londres. Atualmente, é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores e protege mais de 2,2 bilhões de transações comerciais todos os anos.

Empodera consumidores com educação financeira, facilitando o acesso a crédito justo. Ajuda empresas de todos os portes e segmentos a tomar melhores decisões, em diversas frentes para: encontrar novos clientes, gerenciar os atuais com mais eficiência, conceder crédito ou vender a prazo com segurança, cumprir normas ESG, autenticar seus clientes e prevenir fraude e, ainda, cobrá-los no momento ideal, sem impactar o relacionamento.

Com o propósito de criar um futuro melhor para todos ampliando oportunidades para pessoas e empresas, capacita pessoas na área de tecnologia e impulsiona pequenos negócios e startups de impacto social por meio de programas próprios e gratuitos. É considerada uma Top Company do LinkedIn e uma das melhores empresas para trabalhar, reconhecida pelo GPTW. Também é a empresa de serviços mais inovadora do país, certificada pelo Prêmio Valor Inovação Brasil.

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e nossos clientes a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle financeiro e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.