Virtual Target*

O tema Natal marca presença na casa dos brasileiros. Nesta época do ano, os consumidores estão ávidos por boas ofertas para presentear familiares e preparar o lar para as festas. O consumo da época movimenta muitos setores e aquece fortemente as vendas dos varejistas online.

Utilizado por nove em cada dez e-commerces, o e-mail marketing apresenta-se como a solução mais viável para garantir uma representativa parcela de vendas nesse período. Por isso, separamos algumas dicas para a ferramenta essencial da sua campanha natalina: o e-mail marketing.

Cross-selling - Nesta técnica de vendas, a empresa oferece aos atuais clientes produtos e serviços que complementam o item adquirido ou que combinam com o perfil de compra do consumidor. O cross-seling ou venda cruzada irá fazer com que você estude sua base, ofereça o que de fato o consumidor deseja e encontre horizontes para planejar outras ações.

Réguas de relacionamento – Eis a data ideal para a utilização das réguas de relacionamento. No Natal, aproveite para criar ações pontuais, celebrando a data com o cliente. Desenvolva regras para remarketing e abandono de carrinhos.

Conteúdo – Você deve pensar e repensar seu conteúdo. Analise as interações e as últimas compras dos clientes, ofereça algo além de preços e produtos e invista em oferecer serviços.

Redes sociais – Amadurecendo no Brasil, a venda pelas redes sociais tem estimulado o consumo online e gerado leads para as lojas virtuais. Atualmente são 46 milhões de usuários brasileiros nas redes sociais, não resta dúvida de que é preciso estudar este canal, principalmente em busca de engajamento para a marca.

Mobile - Destaque do comércio eletrônico internacional, o comércio mobile é a ponte que liga o varejo físico com o virtual, é preciso voltar a atenção para o mobile e investir em recursos para que sua marca esteja nesta plataforma. Desenvolva um bom app ou capriche em um layout responsivo.

*** Virtual Target, serviço que disponibiliza soluções de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.