A Serasa Experian anuncia o lançamento de seu aplicativo para iPad, iPhone e iPod touch. Com ele, o internauta poderá visualizar gratuitamente em seu aparelho móvel da Apple as pesquisas e os indicadores econômicos divulgados diariamente pela empresa.

A ferramenta está disponível para download na App Store, loja online de aplicativos para iPhone, iPad e iPod touch, ou pode ser acessada pelo endereço www.serasaexperian.com.br/mobile. Até o fim deste ano, o aplicativo será disponibilizado também para as plataformas Android, Windows Mobile e BlackBerry.

No ar desde a última semana de janeiro em versão beta, o aplicativo ficou entre os top gratuitos da categoria de negócios da App Store, com cerca de 2.500 downloads até o momento.

“A iniciativa de disponibilizar aos internautas os indicadores econômicos em formato para iPad, iPhone e iPod touch reafirma que a Serasa Experian está cada vez mais interligada com as novas mídias e tecnologias”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e Experian América Latina. ”No futuro próximo, outros conteúdos e novos estudos poderão ser acompanhados por meio deste e de novos aplicativos”, acrescenta.

“Somos consistentes no relacionamento com nossos clientes e usuários, nosso atendimento 2.0 é reconhecido como excelente e as inovações web são sempre pensadas para melhorar ainda mais essa relação usuário-empresa”, diz Lisias Lauretti, diretor de Tecnologia da Informação da Serasa Experian.

A Serasa Experian produz atualmente 16 indicadores econômicos criados com o objetivo de oferecer à sociedade ferramentas importantes e inéditas para compreender como os agentes econômicos se comportam no âmbito dos negócios, ante os eventos conjunturais.

Em 2010, a Serasa Experian entrou para o Grupo de Elite do Banco Central. Trata-se do grupo de instituições melhor posicionadas nos rankings Top 5 divulgados, mês a mês, ao longo de todo o ano de 2010. O Grupo de Elite identifica e premia as instituições com as projeções mensais mais consistentes ao longo do ano.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com