Iniciativa auxilia empresas a aproveitarem a segunda melhor data do ano para o varejo

A Serasa Experian lança, a partir de amanhã,  1º de março, a edição 2013 de sua Oferta de Recuperação de Crédito - Dia das Mães. O objetivo da iniciativa, que irá se estender até o dia 31 de maio, é, mais uma vez, auxiliar as empresas a fazer melhores negócios para o Dia das Mães e tirar o máximo proveito da segunda melhor data para o comércio varejista, além de reabilitar para o crédito, em condições mais favoráveis, os consumidores com dívidas em atraso.

As empresas poderão adquirir, com condições especiais, diferentes soluções de recuperação da Serasa Experian. As ferramentas permitem às empresas elevarem os níveis de recuperação, pela possibilidade de ofertas de renegociação mais adequadas ao perfil de cada consumidor. O portfolio de produtos abrange ferramentas para a ação de cobrança, para qualificação dos devedores, para a sua adequada segmentação e, finalmente, também estudos para a análise e mensuração dos resultados obtidos no processo de recuperação.

“Aproveitamos uma época de aquecimento de vendas do mercado para auxiliar tanto empresas quanto consumidores a buscar uma retomada do relacionamento”, afirma Vander Nagata, superintendente de informações sobre consumidores da Serasa Experian.

Para Vander Nagata, “a oferta promove benefícios diretos ao permitir o aumento dos níveis de recuperação e, consequentemente, de melhores resultados para as empresas”. Além disso, acrescenta Nagata, “a campanha tem auxiliado as empresas a tratarem a recuperação de forma mais estratégica, abordando clientes em situações diferentes com as propostas adequadas”.

O executivo também aponta os benefícios que a iniciativa oferece aos consumidores. “O maior interessado em colocar em dia as suas contas em atraso é o consumidor, e a campanha dá a ele uma oportunidade mais favorável. Portanto, ganham empresas e consumidores”.

A campanha torna mais ágil, eficiente e simples o processo de recuperação. “As empresas não podem desperdiçar as oportunidades de contato com seus consumidores. Oferecer a proposta certa e no momento certo aumenta muito as chances de sucesso”, conclui Vander Ngata.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com