A Serasa Experian traz ao Brasil o economista norte-americano Thomas Davenport, um dos criadores da competição analítica, conceito que envolve processar informações com base em fatos e evidências, para descobrir o que é realmente relevante. A palestra vai abrir o Credit and Marketing Vision 2010, o maior evento sobre crédito e marketing da América Latina, que será realizado nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Hyatt, em São Paulo. O tema da palestra é “Capacidade Analítica em Ação: Decisões mais Inteligentes, Resultados Melhores”.

“As informações disponíveis para a tomada de decisões são cada vez mais abundantes nas mãos dos líderes empresariais”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian. “A competição analítica permite que o executivo leve em conta somente o que é relevante, o que agiliza e melhora a qualidade das decisões de negócios”. A competição analítica foi recentemente eleita pela Harvard Business Review um dos doze conceitos de gestão mais importantes da última década.

Escolhido como um dos 25 melhores consultores do mundo pela Consulting Magazine, Thomas Davenport é professor-emérito de Administração e Tecnologia da Informação do Babson College, passando por cargos de direção nos centros de pesquisa das consultorias Accenture, McKinsey e Ernst & Young. Possui um blog na Harvard Business Online chamado “The Next Big Thing”. Foi escolhido o terceiro mais importante analista de estratégias de negócios (logo após Peter Drucker e Tom Friedman) pela Optimize Magazine.

José Alexandre Scheinkman

No segundo dia do evento, o convidado especial será o economista carioca, radicado nos Estados Unidos, José Alexandre Scheinkman, um dos pensadores mais ativos a respeito da realidade econômica brasileira.

Em 2002, Scheinkman coordenou a chamada “Agenda Perdida”, um conjunto de diagnósticos e propostas para a retomada do crescimento econômico e o aumento da justiça social no Brasil.

Com a perspectiva de quem é especialista no assunto, Scheinkman fará a palestra “O Brasil no novo cenário econômico mundial”, explicando as origens da crise econômica, as perspectivas de crescimento do Brasil e as oportunidades e obstáculos que o país terá de enfrentar neste cenário.

Scheinkman é professor de economia na Universidade Princeton, nos Estados Unidos, com doutorado pela Universidade de Rochester. Foi chefe do departamento de economia da Universidade de Chicago e vice-presidente de estratégia financeira do banco Goldman Sachs.

Francisco Valim

 Francisco Valim, CEO da Experian Europa, Oriente Médio, África e América Latina, fará uma participação especial no primeiro dia do Credit and Marketing Vision 2010, com a palestra “Liderança para resultados e alavancagem do crescimento.”

Valim é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui pós-graduação em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e em Planejamento Estratégico e de Organizações pela UFRGS. Também detém um MBA em Finanças e Administração de Companhias Multinacionais pela University of Southern Califórnia, em Los Angeles.

Workshops e mesa redonda

Além dos palestrantes principais, o Credit and Marketing Vision 2010 promoverá

workshops com palestras conceituais e apresentações de cases de sucesso que tratarão de prospecção, aquisição e concessão de crédito; gestão de carteiras; cobrança e recuperação; prevenção à fraude e otimização de processos.

Serão realizadas mesas redondas nos dois dias de evento, com os palestrantes principais discutindo questões referentes a tomadas de decisão e crescimento econômico.

Credit and Marketing Vision é realizado pela Experian há mais de dez anos nos EUA, reunindo sempre as principais competências em crédito e em marketing do mundo. Esta será a segunda edição no Brasil; em 2009, o destaque foi Nouriel Roubini, o economista que previu a crise econômica de 2008.

Portal Vision

A Serasa Experian lança hoje o Portal Vision. “O portal reafirma nosso compromisso de transformar dados em informação, e esta em compreensão do cenário socioeconômico nacional. Com amplo e diversificado conteúdo, este portal é uma ferramenta imprescindível de estudo, pesquisa, tomada de decisões, entre outras aplicações”, afirma o presidente da Serasa Experian.

No Portal Vision estão todas as informações sobre o Credit and Marketing Vision 2010 e uma variada gama de material, passando pelos indicadores da Serasa Experian, pela documentação dos Painéis Econômicos; pelos artigos publicados e outros assuntos.

AGENDA

Credit and Marketing Vision 2010

18 e 19 de maio de 2010

Local: Hotel Hyatt

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 13301 - Itaim Bibi - São Paulo – SP

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Respondendo on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 65 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2009 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com