Na próxima quinta-feira, 20 de setembro, a Serasa Experian receberá Veran Kathan, gerente executivo de crédito e risco da Vodacom, maior provedor de serviços de telecomunicações da África do Sul, em um workshop que permitirá a troca de experiências em recuperação de crédito entre os clientes.

O mercado de telecomunicações da África do Sul possui características bastante semelhantes ao brasileiro. Em ambos, o número de linhas móveis ativas ultrapassa o número de habitantes. Em julho de 2012, o Brasil registrou teledensidade de 130,49 acessos por 100 habitantes, sendo 81,49% das linhas móveis pré-pagas, segundo dados da Anatel. A África do Sul apresenta 132% de penetração de celulares, com aproximadamente 90% de linhas pré-pagas. Esses números demonstram a necessidade de ambos os mercados em focar em gestão e retenção dos clientes. Recentemente, o continente africano superou a Ásia no que diz respeito ao crescimento em conexões de celular.

No evento, Veran Kathan irá relatar a experiência de como a Serasa Experian ajudou a Vodacom África do Sul a aumentar significativamente a retenção de clientes por meio do Tallyman, plataforma de Decision Analytics que automatiza a operacionalização das ações de recuperação. A solução provê um ambiente em qualidade, com estratégias orientadas por modelos analíticos e segmentação inteligente de consumidores.

O Workshop também contará com uma palestra de Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, que fará um panorama sobre perspectivas econômicas e abordará a situação da inadimplência no Brasil. O evento tratará ainda da performance de recuperação do segmento Telecom e apresentará em primeira mão a mais inovadora solução de recuperação da Serasa Experian, um portal que irá revolucionar o relacionamento dos credores para com clientes.

Destinado a colaboradores e clientes do segmento Telecom da Serasa Experian, o workshop acontecerá no Rio de Janeiro.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

# # #