Bate-papos acontecem todas quintas-feiras deste mês, às 18h, no perfil @serasa_experian; especialistas abordam temas como aumento de segurança nas vendas, capacitação remota e gestão de pessoas

São Paulo, 08 de abril de 2020 – Para ajudar as empresas a atravessarem este momento desafiador, principalmente as micro, pequenas e médias, que representam a maioria dos negócios do país, a Serasa Experian preparou uma série de lives com dicas e orientações que vão desde novas abordagens para aumentar a segurança nas vendas, até formas de capacitação remota e gestão de pessoas. Os bate-papos vão acontecer todas as quintas-feiras de abril, às 18h, no Instagram da Serasa Experian (@serasa_experian) com especialistas da companhia e temas variados (veja a programação abaixo).

Segundo a diretora de Micro, Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Fernanda Monnerat, os primeiros temas foram selecionados a partir de dúvidas e pedidos de ajuda que a própria companhia tem recebido dos empreendedores. “É nosso papel ajudar as empresas a enfrentarem situações adversas, por isso, diante deste momento, fizemos esta programação para contribuir com o dia a dia dos empresários e gestores, que precisam inovar e desenvolver estratégias de curto prazo para seus negócios. Às vezes, pequenas atitudes de melhoria dentro de um processo podem salvar uma empresa e consequentemente seus trabalhadores”, diz Monnerat.

A live de amanhã, dia 9, vai abordar diferentes formas para o empreendedor aumentar a segurança nas vendas. Na próxima semana, por exemplo, chega a vez de falar sobre a gestão da equipe à distância, para aqueles que implementaram o esquema de home office recentemente.  

Confira na imagem abaixo a programação completa de lives da Serasa Experian em abril 2020. Clique aqui para acessar o Instagram e participar:

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.200 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.