Neste episódio, especialistas analisam os resultados que a inclusão dos dados positivos dos consumidores e das empresas teve no País

São Paulo, 28 outubro de 2020 – A Serasa Experian lança hoje mais um episódio do Serasa Experian Podcast, um canal aberto e gratuito para falar sobre dados, inovação e negócios. Nesta edição, o foco é o novo Cadastro Positivo e quais foram os principais impactos no mercado de crédito neste primeiro ano de operação. Dois especialistas da Serasa Experian falam sobre o tema: a Chief Data Officer, Leila Martins, e o Diretor de Analytics, Julio Guedes.

Nestes pouco mais de doze meses, a Serasa Experian já conta com mais de 100 milhões de dados positivos de pessoas físicas e jurídicas em sua base, que contemplam não só o histórico bancário, como também as contas de água, luz, telefone e varejo, possibilitando a inclusão de não bancarizados no mercado de crédito.

Segundo os especialistas, o novo Cadastro Positivo está sendo fundamental durante a pandemia da Covid-19. Guedes explica que as empresas chegaram a aprovar até 20% menos crédito no início do isolamento social, o que foi mudando com o passar dos meses graças às muitas informações disponibilizadas pela ferramenta. “O crédito é a alavanca da economia, por isso o novo Cadastro Positivo é tão importante. Este processo ajudou inclusive nas renegociações de dívidas, que chegaram a 10 milhões nos últimos meses”. Leila explica que dados mais precisos trouxeram mais segurança aos credores na tomada de decisão. “Poder contar com os detalhes adicionais do Cadastro Positivo permitiu que os credores pudessem tomar uma decisão mais assertiva dentro da sua estratégia de negócios neste período tão desafiador”.

O Serasa Experian Podcast pode ser acessado em
https://www.serasaexperian.com.br/podcast

Além do nosso site, você poderá ouvi-lo nas principais plataformas de podcast como Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Pocket Cast

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.