Novo episódio aborda estratégias que os negócios adotaram para se reerguerem e recuperarem o fôlego durante a pandemia. Iniciativa inédita da companhia vai ajudar os empreendedores com prêmios de R$ 500 mil para viabilizarem seus projetos de inovação e enfrentarem as demandas no “novo normal”

São Paulo, 11 de novembro de 2020 – O terceiro episódio do Serasa Experian Podcast de hoje, dia 11, conta como as empresas estão sobrevivendo e recuperando o fôlego neste período da pandemia da Covid-19. O programa quinzenal que discute dados, inovação e negócios traz nesse episódio entrevistas do Vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital, Cleber Genero, e do economista-chefe Luiz Rabi, ambos da Serasa Experian.

Segundo eles, as companhias de menor porte foram as mais afetadas, por não terem tantos recursos para honrar compromissos em meio a comércio fechado e distanciamento social. “Manter o negócio rodando foi a maior dificuldade neste período. Por isso sempre lembramos de algumas dicas que podem ajudar as finanças do negócio, como ter o fluxo de caixa como aliado para evitar a inadimplência e continuar tendo acesso ao mercado de crédito”, comenta Genero.

Já Rabi explica que as micro e pequenas empresas estão conquistando mais espaço no mercado de crédito. “Este ano, todo o arsenal monetário e fiscal estimulado pelo governo, com linhas de crédito especiais para os empreendimentos de menor porte e fundos de avais com recursos públicos, fez com que a presença das micro e pequenas no bolo de crédito fosse maior do que nos anos anteriores”.

O Serasa Experian Podcast pode ser acessado em https://www.serasaexperian.com.br/podcast. Além do nosso site, você poderá ouvi-lo nas principais plataformas de podcast como Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Pocket Cast.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.