A Serasa Experian lança a Campanha de Recuperação e Concessão de Crédito Natal 2011. A iniciativa pretende, assim como em 2010, sensibilizar o maior número de empresas do país a aproveitar o período que antecede o Natal, data comemorativa mais expressiva para o comércio no Brasil, para promover a recuperação de crédito do consumidor e também favorecer consumidores que não estão inadimplentes a tomar crédito e fazer negócio em condições mais favoráveis. Parte da receita obtida pela campanha será revertida em favor de três organizações sociais.

Por meio da Campanha, a Serasa Experian oferece às empresas soluções de informação para a renegociação das dívidas em atraso. A novidade este ano é a inclusão das soluções de concessão de crédito para, ao mesmo tempo, dar apoio a novos negócios, incentivando um novo ciclo de crédito mais saudável, tanto para as empresas quanto para os consumidores.

“O Natal é a melhor data do ano para o comércio. Para os consumidores, também é um período de desejos extras de consumo. Então é importante dar condições apropriadas de renegociação a quem está com dívidas em atraso, e permitir que consumidores façam novas compras para que seja um Natal mais feliz para todos”, afirma Vander Nagata, superintendente da Serasa Experian de soluções de Crédito e Recuperação para Pessoa Física. “Nossa atuação é no sentido de favorecer essa renegociação”, completa Nagata.

Com a inclusão das Soluções de Concessão de Crédito, a expectativa da Serasa Experian é ampliar o seu escopo de atuação na campanha. “Na campanha 2011, queremos também apoiar as empresas para que façam novos negócios com consumidores que não estão inadimplentes de acordo com o bolso de cada um”, afirma Simone Lima Gerente da Serasa Experian de Concessão de Crédito para Pessoa Física. “Crédito bem concedido previne inadimplência futura, o que significa a sustentabilidade do crédito”, salienta a executiva.

Em 2010, cerca de cinquenta empresas, a maioria grandes redes com endereços em todo o país, aderiram à Campanha Serasa Experian de Recuperação de Crédito. Ao todo, foram beneficiados 2,7 milhões de consumidores. “Quem vendeu, quer receber, quem está devendo, quer pagar. A Serasa Experian tem a tecnologia e as informações para que isso ocorra da forma mais vantajosa para as duas partes. Por isso a campanha alcança tanto êxito”, conclui André Queiroz Gerente da Serasa Experian de Gestão e Cobrança para Pessoa Física.

As ONGs beneficiadas pela Campanha são o Núcleo Assistencial Irmão Alfredo, em São Paulo; a Obra do Berço, no Rio de Janeiro; e a creche Imaculada Conceição da Sociedade de São Vicente de Paulo, em Belo Horizonte, que juntas atendem a cerca de 750 crianças e jovens. Os clientes que participarem da campanha e as equipes de vendas poderão votar em uma ONG para ganhar o prêmio extra: uma Ceia de Natal.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com