A Serasa Experian participará da 5ª edição do Web Expo Forum 2011, congresso que acontece entre os dias 16 e 18 de março, com palestra do presidente da unidade de negócios Marketing Services da Serasa Experian, Juliano Marcilio. O executivo responsável pelo Hitwise, um serviço para marketing digital, palestrará no segundo dia do evento, às 15h, a respeito dos insights sobre o comportamento de busca e de navegação dos usuários de internet no Brasil.
Na palestra, o executivo abordará os principais acontecimentos da internet em 2010, com uma análise sobre quais foram os destaques da web, os sites mais populares, o que as pessoas mais buscaram e os estados em que a rede cresceu mais. Além disso, com dados do Hitwise, Marcilio mostrará números sobre os sites de comércio eletrônico e suas novas modalidades – compras coletivas, clubes de compras etc. – e as redes sociais mais populares no país atualmente. A discussão abordará ainda as tendências da internet para 2011.
O tema central do 5º Web Expo Forum 2011 é “Como ter relevância na web?”. O congresso tem presença confirmada dos maiores players nacionais e internacionais do mercado de informações web e terá painéis e palestras com temas como e-commerce, acesso por diferentes dispositivos, marketing de geolocalização, desafio do marketing e publicidade nas redes sociais, uso da web 2.0 pelas PMES, entre outros.
Os workshops “Web Tech”, “Web Business”, Web Commerce” e “Web Innovation”, acontecem em paralelo ao congresso.
5º Web Expo Forum 2011 - Converge Comunicações
Palestra Insights sobre o comportamento de busca e de navegação dos usuários de internet no Brasil
Data: 17/03/2011
Horário: 15h-16h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 4° andar, Consolação, São Paulo - SP
Sobre o Hitwise
Hitwise é um serviço da Serasa Experian para medição de market share na internet. Ele mede as visitas e as buscas feitas pelos usuários que fazem parte do seu painel. O painel é formado por cerca de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira. Assim, fornece métricas semanais e mensais sobre o comportamento de busca e o comportamento de navegação em percentual (share) de visitas, páginas vistas, tempo médio de visita, termos de busca que geram visitas a um determinado site ou grupo de sites, termos de busca que mais crescem, entre outros. O serviço também permite acesso a dados históricos e quebras por estado e por região.
É utilizado por anunciantes, veículos e agências para elaboração de planos de mídia, programas de afiliados, campanhas de marketing de busca (SEM e SEO) e monitoramento da concorrência. Os dados consideram diversos browsers, múltiplas janelas e abas simultâneas, não são afetados por sistemas que apagam cookies do navegador e desconsideram atividade artificial e/ou atividade não solicitada (pop-ups, spiders, redirecionamento automático, etc.).
Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Singapura e Hong Kong. Possui mais de 1.500 clientes no mundo em diversos setores da economia, como bancos, varejo, turismo, portais de internet e ferramentas de busca. Atualmente mensura cerca de 25 milhões de pessoas globalmente.
Sobre a unidade de Marketing Services da Serasa Experian
O Hitwise faz parte do portfolio de produtos da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian, que oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.
www.serasaexperian.com.br/marketingservices
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apóia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com