O Banco Central divulgou o ranking Top 5 de dezembro contemplando as instituições que mais acertam as projeções macroeconômicas no Brasil. Pela primeira vez, a Serasa Experian ficou entre os Top 5 do ranking em dois indicadores: IGP-DI (mede a inflação do mês de referência) e IGP-M (similar ao do IGP-DI, porém, medido em prazo diferente). É a sexta vez que a Serasa Experian fica entre as instituições que mais acertaram as projeções em 2010.

A Serasa Experian produz hoje 16 indicadores econômicos, criados com o objetivo de oferecer à sociedade, importantes e inéditas ferramentas para compreender como os agentes econômicos se comportam, no âmbito dos negócios, ante os eventos conjunturais.

“Ficar novamente entre os líderes do ranking do Banco Central reafirma a competência dos profissionais talentosos e engajados da Serasa Experian, a confiabilidade dos nossos produtos e da nossa base de dados, revelando ao mercado que, em tempos de alto crescimento do País e economia global vulnerável, ter boa projeção de indicadores é dar um horizonte aos principais investidores”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian.

Segue abaixo arquivo do Banco Central com o ranking.