No evento serão oferecidas condições personalizadas e descontos especiais para o cidadão regularizar pendências financeiras

No próximo dia 23, começa mais uma edição do Feirão Limpa Nome da Serasa Experian em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O evento, que se encerra no dia 27, é uma oportunidade para o consumidor renegociar as dívidas vencidas, aproveitando as condições personalizadas e descontos especiais que serão oferecidos. No total, oito empresas estarão presentes: Caixa Econômica Federal, PanAmericano, Santander, Bradesco, HSBC, Losango, Recovery e Eletropaulo. O cidadão que estiver inadimplente com essas instituições poderá comparecer ao local, com o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho) para fazer a negociação.

Segundo os economistas da Serasa Experian, este é um bom momento para o consumidor colocar sua vida financeira em ordem, pois as empresas estão mais receptivas aos acordos para a regularização de débitos. De acordo com eles, o primeiro passo antes de partir para a renegociação é colocar no papel todas as contas já assumidas. Com esse planejamento, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com o credor.

Na hora da renegociação, o consumidor deve expor sua situação financeira com sinceridade e analisar a proposta oferecida pela empresa, se baseando no planejamento já realizado anteriormente. Se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, optar por prazos mais curtos é a melhor opção para o consumidor que vai renegociar uma dívida porque diminui o risco de ficar novamente inadimplente. Durante o período em que o consumidor estiver pagando a nova dívida, é importante que ele evite fazer compras a prazo para não descontrolar de novo seu orçamento doméstico, ressaltam.

Confira abaixo 8 dicas importantes que a Serasa Experian preparou para uma renegociação bem sucedida:

1ª Antes de renegociar, faça as contas e anote no papel uma proposta que se encaixe no orçamento. Jamais recorra ao cheque especial ou a empréstimos que possuam taxas muito altas. Tente procurar alternativas mais baratas, como o crédito consignado, por exemplo;

2ª No momento da renegociação, tenha em mãos todas as informações que podem ajudar na conversa, como as contas em atraso e as cartas de cobrança que recebeu em casa;

3ª Avalie com calma as reais condições de pagamento e tenha clareza se, para regularizar suas dívidas, você precisa de prazo, de desconto, ou das duas coisas. A nova dívida assumida com o credor precisa caber no orçamento;

4ª Seja sincero com o atendente da empresa que irá avaliar o seu caso. Não se sinta constrangido, fale abertamente sobre os motivos que fizeram você deixar de pagar as contas. A renegociação mostra que você quer pagar o que deve;

5ª Ouça a proposta que o atendente irá lhe apresentar e, caso você não esteja de acordo, apresente uma sugestão. Tente chegar o mais próximo possível das condições que você apresentou, antes de finalizar o acordo;

6ª Prefira parcelamentos mais curtos, em que o risco de ficar novamente inadimplente é menor;

7ª Ao fechar a renegociação, não se esqueça de pegar o comprovante que formaliza o acordo sobre o pagamento da dívida;

8ª Cumpra o acordo estabelecido na primeira renegociação para que não seja preciso recorrer a uma nova negociação com o mesmo credor.

 

Agenda

Feirão Limpa Nome – Itaquera (SP).

Data: de 23 a 27 de Abril.

Horário: das 8h às 18h.

Local: estacionamento do Shopping metrô Itaquera.

Endereço: AV. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera – SP.

Telefone para que consumidores possam tirar dúvidas: (11) 3373-7272.
Site: http://www.serasaconsumidor.com.br/feiraolimpanome/

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

 

Para mais informações, visite www.experianplc.com

# # #