Objetivo do projeto vencedor é dar acesso rápido às informações para tomada de decisões de negócios

A Serasa Experian conquistou, no último dia 13 de junho, em São Paulo, o Prêmio efinance 2018, na categoria Analytics BI, com o projeto “Self Service BI”, que tem o objetivo de dar autonomia e agilidade no acesso às informações pelas áreas de negócios da empresa. Concedida pela Editora Executivos Financeiros, a premiação tem o objetivo de identificar e colocar em destaque os mais importantes projetos na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) implementados pelas organizações que compõem o segmento financeiro no Brasil.

O projeto da Serasa Experian consiste em oferecer relatórios “self service” para captação, criação e visualização de informações para serem usados na tomada de decisões de negócios pelos executivos. “Apesar de já termos, antes, um Business Inteligence, formado por grandes coleções de dados vindas de diversas fontes distintas, a transformação desses dados em informações era um processo que demandava dias”, explica Margarida Afonso (Guida), diretora de TI da Serasa Experian. “Com a implementação do “Self Service BI”, o processo passou a ser praticamente instantâneo, sem nenhuma dependência da área de TI”, diz.

Para se ter uma ideia do impacto do projeto, a empresa passou de 60 relatórios disponíveis para um total de 470, e conseguiu diminuir em cinco dias processos de tomada de decisão, em média. “Ficamos muito satisfeitos com este reconhecimento do mercado. O prêmio nos mostra que estamos contribuindo decisivamente para elevar a eficiência operacional, aprimorar a gestão e adicionar real valor aos negócios”, afirma a executiva.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.