São Paulo, 24 de março de 2021 - A Serasa Experian anuncia hoje a aquisição da BrScan, empresa com atuação no segmento de verificação de documentos de identificação pessoal, com amplas capacidades de tecnologias de validação de documentos e um abrangente banco de dados de fraudadores, para expandir seus negócios no mercado de Identidade & Fraude (ID&F) no Brasil.

Líder na América Latina em serviços de informação para tomada de decisão de crédito, a Serasa Experian também oferece ao mercado brasileiro soluções inovadoras para autenticação de identidade e prevenção à fraude, em linha com o foco estratégico da Experian globalmente. A BrScan é um dos players no ecossistema de prevenção à fraude e onboarding, com larga experiência e com excelente conjunto de dados, recursos, tecnologias e soluções neste segmento.

“A pandemia da Covid-19 obrigou as empresas a se transformarem digitalmente, independente do porte ou segmento de atuação. Esse processo tem aportado mais dinamismo e velocidade aos negócios, ao mesmo tempo em que pode ter aumentado os riscos relacionados à fraude”, afirma Valdemir Bertolo, Presidente da Serasa Experian no Brasil. De acordo com a Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2020 realizada pela Experian, 70% dos negócios online brasileiros admitiram aumento de prejuízos devido ao avanço de fraudes digitais em suas operações. “Temos a ambição de potencializar o crescimento dos negócios de nossos clientes através da melhor gestão de dados, ajudando-os a implementar seus processos de transformação digital de forma segura”, completa Bertolo.

A aquisição unificará a capacidade tecnológica de duas empresas com veias de inovação e possibilitará a combinação das competências em dados, analytics e plataformas para acelerar a evolução das soluções atuais e criar novas soluções no universo de verificação de identidade, documentação para processos digitais e presenciais de onboarding e prevenção à fraude, nos colocando em condições de atender os nossos clientes de forma ainda mais diferenciada.

“Na BrScan, temos um relacionamento sólido e de longo prazo com nossos clientes. A integração com a Serasa Experian abrirá novas possibilidades para atendê-los cada vez melhor, oferecendo-lhes soluções inovadoras best-inclass para potencializar o crescimento de seus negócios de forma sustentável”, complementou Julio Faiad, fundador e CEO da BrScan.

A aquisição já passou pela validação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, com isso, a Serasa Experian passa a administrar 100% da operação da BrScan no Brasil, que inclui cerca de 750 funcionários localizados em seus escritórios em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A BrScan fará parte da unidade de Decision Analytics da Serasa Experian.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Sobre a BrScan

A BrScan é referência no segmento de antifraude e compliance para processos de onboarding no Brasil. Atua desde 2004, tendo, atualmente, uma forte presença nos principais players dos setores de telecomunicações e financeiro. Com sede em Brasília, a BrScan conta com aproximadamente 750 colaboradores. Além de Brasília, a BrScan possui operações em São Paulo e no Rio de Janeiro.