Todo atendimento presencial a consumidores e empresas no Estado será concentrado no serviço já existente em Porto Alegre. Consulta de CPF também pode ser feita pela internet ou por carta

Na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro de 2017, a Serasa encerra seu atendimento em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Todo o atendimento presencial a consumidores, empresas e também clientes de certificado digital será concentrado no serviço já existente em Porto Alegre, no endereço: Rua dos Andradas, 1438 - Subsolo - Galeria Chaves – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30. No local, a Serasa oferece gratuitamente consultas ao CPF/CNPJ, atualização cadastral, abertura de Cadastro Positivo, alerta de documentos roubados, furtados ou extraviados, orientação sobre renegociação de dívidas e como sair da inadimplência, entre outros serviços. Além disso, também é feita a coleta de documentos para a emissão de certificado digital.

O atendimento de Porto Alegre segue o objetivo da Serasa de estar sempre próxima da sociedade sendo cada vez mais relevante ao público-alvo, por isso, o endereço permite facilidade no acesso, capacidade de atendimento e conforto. Além disso, a estrutura do local está dentro do novo conceito de marca global da empresa, com o propósito de promover oportunidades e criar um novo amanhã para as pessoas e os negócios.

Para fazer pessoalmente uma consulta gratuita de CPF no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Serasa, o próprio interessado deve comparecer ao local, com o CPF e um documento com foto, ou nomear um representante com procuração específica e firma reconhecida em cartório.

Há também a possibilidade de fazer a consulta por meio de carta, sob a orientação do procedimento descrito no site: www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf. Além disso, o consumidor pode fazer a autoconsulta gratuita de CPF pela internet. No site www.serasaconsumidor.com.br ou no aplicativo “SerasaConsumidor”, o cidadão pode checar se está negativado e qual o débito pendente que o levou à inadimplência (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais). A autoconsulta pode ser feita a qualquer momento, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.

Ainda pela internet, o consumidor pode conhecer seu score de crédito, no site: www.serasascore.com.br. Os pontos do Serasa Score são resultantes do relacionamento do consumidor com o mercado e vão de zero a 1.000. Cada pessoa é pontuada de acordo com a análise de uma série de fatores, como pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados. O score é dinâmico e avaliado no momento da consulta, considerando as informações disponíveis na base de dados da Serasa Experian.

A pontuação do score vai de zero a 1.000 pontos: até 300 pontos há alto risco de inadimplência; médio risco entre 300 e 700 e baixo risco para quem acumula pontuação acima de 700 pontos. Quanto mais alto o score, maiores são as chances de o cidadão honrar seus compromissos financeiros nos próximos 12 meses ou ter acesso facilitado ao crédito.

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