O documento “Princípios de Empoderamento das Mulheres” visa criar uma rede de compartilhamento para boas práticas corporativas em empresas do mundo todo

São Paulo, 09 de março de 2017 – A Serasa Experian já integra a lista de mais de 100 empresas que aderiram ao documento “Princípios de Empoderamento das Mulheres”, iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU. A assinatura do termo aconteceu no último 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na sede da empresa em São Paulo. Ao firmar o tratado, a Serasa torna público seu compromisso com a igualdade de gênero e com a criação de uma rede de compartilhamento de informações sobre práticas adotadas em outros países.

Para a gerente de Sustentabilidade Corporativa da Serasa Experian, Andréa Regina, a assinatura do documento externa políticas já executadas pela empresa. “A Serasa garante oportunidade de crescimento para os profissionais da casa, independente de gênero”, diz Andrea. “Buscamos valorizar os colaboradores, aproveitando todo potencial de nosso time em prol do bom desenvolvimento dos processos da casa.”

Os sete princípios de Empoderamento das Mulheres:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Empregamos cerca de 17.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.