Para ter acesso ao serviço por 30 dias, basta entrar no site e abrir seu cadastro positivo sem custo. O serviço, que protege o documento também envia relatório no qual constará a existência ou não de outras pendências financeiras; se há empresas abertas por aquele CPF e quais números de telefones fixos foram cadastrados no documento e quais empresas o consultaram nos últimos quatro meses

A maioria dos consumidores que engrossa a lista de inadimplentes tem o nome incluído porque calculou mal a própria capacidade de pagamento ou enfrentou problemas pontuais, como desemprego ou contas inesperadas. Porém, outros só estão ali por serem vítimas de fraude: são pessoas que tiveram o CPF utilizado indevidamente em transações de crédito, sem conhecimento de causa. Segundo o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude, a cada 15,6 segundos um consumidor brasileiro sofre fraude de identidade, quando dados pessoais são usados por criminosos para obter empréstimo ou concretizar negócios sob falsidade ideológica. De acordo com o indicador, entre janeiro e maio deste ano ocorreram 837.641 tentativas desta modalidade de crime.

Para contribuir com o acompanhamento do cidadão sobre seus dados cadastrais, a Serasa Experian passa a oferecer um serviço gratuito por 30 dias de proteção do CPF. O serviço consiste em avisar os consumidores – por e-mail e mensagem no celular (SMS) – toda vez que seu CPF é consultado por um credor. Ele também alerta no caso de tentativa de abertura de empresa com o número do documento; se o titular estiver prestes a ser negativado ou ainda quando o consumidor sair do cadastro de maus pagadores.

O procedimento para obter o benefício é simples: o consumidor deve acessar o site da Serasa Experian (www.serasaexperian.com.br) e abrir seu cadastro positivo. O monitoramento do CPF é imediatamente ativado. Após algumas horas, a pessoa receberá um relatório (veja modelo abaixo) no qual constará a existência ou não de outras pendências financeiras registradas na Serasa Experian; se há empresas abertas por aquele CPF e quais números de telefones fixos foram cadastrados no documento e quais empresas o consultaram nos últimos quatro meses. Um novo relatório será gerado a cada 15 dias, mesmo que não hajam notificações a serem feitas, garantindo a tranquilidade do usuário.

“O acompanhamento da utilização do CPF no mercado ajuda o consumidor a tomar atitudes proativas ao comprovar que seus dados são utilizados indevidamente”, diz a superintendente de Serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin. “Além disso, contribui com a organização de quem se endividou, mas quer voltar a assumir o controle das finanças.”

Após o período de gratuidade de 30 dias, o consumidor que desejar manter o serviço de proteção do CPF pode contratar a solução no site da Serasa Experian.

Veja abaixo o modelo de Relatório que o consumidor receberá gratuitamente:

 

 

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

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