O prazo de chamada de projetos para o Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada da Serasa Experian se encerra dia 6 de novembro de 2009, e o desenvolvimento das pesquisas nas áreas de Crédito, Marketing e Tecnologia da Informação se inicia em 10 de dezembro, data que marca também o início do cronograma de desembolso a pesquisadores e orientadores. As bolsas de Mestrado serão de R$ 1.500,00 mensais, pelo período de 12 meses para o pesquisador e R$ 600,00 mensais para remuneração do professor-orientador. A de Doutorado será de R$ 2.000,00 e R$ 800,00 mensais para pesquisador e orientador, respectivamente, pelo período de 12 meses. O programa foi lançado em setembro e é extensivo a acadêmicos em nível de Mestrado e Doutorado de todas as universidades brasileiras.

O lançamento do programa, em 4 de setembro, contou com palestra do diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Carlos Henrique de Brito Cruz e a divulgação no meio acadêmico está a cargo do Universia.

A Serasa Experian tem tradição em parceria com universidades para geração, disseminação e compartilhamento do conhecimento, afirma o presidente da Serasa Experian, Francisco Valim. “O programa agora, tal como está estruturado, visa a ampliar essa atuação para todas as Instituições de Ensino Superior bem como em novas áreas do conhecimento, na medida em que a própria empresa também ampliou fortemente a sua atividade em todo o ciclo de negócios”, declara o executivo. “Além disso, é também a reafirmação de nosso compromisso com a sustentabilidade dos negócios, fomentando a pesquisa, expandindo o conhecimento relacionado à atividade da empresa e desenvolvendo futuros profissionais para o mercado”, conclui.

Par mais informações, acesse http://www.serasaexperian.com.br/pesquisaaplicada/

Sobre a Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.