No próximo domingo, 8 de maio, às 8h, 179 profissionais da Serasa Experian participarão da 11ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC - Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, organizada pela Corpore. Toda a renda arrecadada no evento será revertida para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC.

Será a 4ª participação consecutiva da Serasa Experian na corrida que tem o objetivo de mobilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce e da necessidade de oferecer tratamento adequado às crianças e adolescentes que sofrem com a doença. A renda também irá colaborar com as obras de expansão do Instituto de Oncologia Pediátrica, hospital administrado pelo grupo, em São Paulo.

“A Serasa Experian levará ao evento uma equipe de 179 atletas, cuja participação, junto a milhares de outros atletas, pode representar a cura ou oportunidade de melhor tratamento de uma criança. Os patrocinados pela empresa se sentem estimulados em correr contra o câncer infantil”, afirma uma das corredoras da Serasa Experian, Regina Telles.

Dentre os atletas, está o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro, com participação já confirmada na corrida. “Correr é muito prazeroso, ainda mais quando o intuito é beneficiar as crianças com câncer. Independentemente do ganhador da corrida, o importante é sabermos que as verdadeiras vencedoras serão as crianças atendidas pelo GRAACC”, afirma Ricardo Loureiro.

No dia do evento, a Serasa Experian disponibilizará a seus profissionais uma tenda de apoio no local, com a presença da assessoria esportiva PONTO 5, que orientará os participantes e fará a distribuição dos kits e suplementos alimentares. A largada será na Av. Pedro Álvares Cabral, zona sul de São Paulo. Este ano, o evento terá como madrinha a atriz Paloma Bernardi.

Os esportistas da Serasa Experian já marcaram presença em outras corridas: Circuito Viva com Vida, Rede Mulher de Televisão (2005); Bombeiros Corpore (2006); Corporate Run (2007/2008); Circuito das Estações Adidas (2007); Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day (2007/2008/2009/2010); Corrida e Caminhada do GRAAC (2008/2009/2010) e Robin Hood Festival of Running (2010).

A Corrida de Rua faz parte das Olimpíadas Serasa Experian, evento realizado anualmente com o objetivo de estimular os profissionais à prática de hábitos saudáveis. Além da corrida, o evento oferece diversos tipos de jogos e esportes, que são praticados após o horário de trabalho e nos fins de semana.

AGENDA:

11ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC - Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil.

Largada: Av. Pedro Álvares Cabral. Chegada: Região da Assembleia Legislativa.

Data: 08/05/2011

Horário: Início às 8h.

Sobre a Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br

Sobre a Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

Sobre o GRAAC

O GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Sobre a Corpore

A CORPORE, fundada em 1982, é uma entidade sem fins lucrativos, que atua como núcleo de representatividade e porta voz do corredor na comunidade. Além de organizar eventos extremamente bem estruturados e proporcionar conforto e segurança aos seus participantes, a instituição é hoje o maior clube de corredores da América Latina e centro de referência para os esportistas.