O Google Brasil permaneceu em primeiro entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 85,01% de participação nas buscas realizadas no período de 4 semanas terminado em 27 de julho de 2013, alta de 6,13 pontos percentuais em relação a julho de 2012, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Em segundo lugar em participação nas buscas no país em julho de 2013 está o Bing Brasil, com 6,44% da preferência dos usuários, seguido de Ask Brasil, com 4,24%, e Google.com, com 2,57%,

Somando-se todos os domínios do Google entre os top 10 buscadores mais utilizados no Brasil, o buscador atinge 87,85% de participação no mesmo período de 4 semanas terminadas em 27 de julho. Já o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 6,89% da participação de buscas no período.

O Yahoo! Brasil está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,85% de participação de buscas nas 4 semanas terminadas em 27 de julho de 2013. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Bing (0,45%), Google Portugal (0,27%), Yahoo.com (0,07%), Ask.com (0,03%) e Buscador Click RBS (0,01%).

Yahoo.com lidera em taxa de sucesso

O Yahoo.com ficou no topo do ranking de taxa de sucesso dos 10 buscadores mais relevantes na Internet brasileira. No período de 4 semanas terminadas em 27 de julho de 2013, buscador registrou 82,96%, enquanto o Bing Brasil atingiu 82,95%. Já o Yahoo! Brasil registrou 82,09%, enquanto o Bing.com registrou 80,59%. Isto significa que, para os quatro mecanismos de busca, mais de 80% das buscas executadas resultaram em uma visita a um site.

Já o Google.com registrou taxa de sucesso de 76,11%, seguido do Ask.com (75,63%), Ask Brasil (74,06%), Google Brasil (73,85%), Buscador Click RBS (71,73%) e Google Portugal (69,01%).

Buscas contendo uma palavra são maioria

As buscas contendo uma palavra foram 39,55% do total no período de 4 semanas terminadas em 27 de julho de 2013, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 20,82%, e três palavras, 17,07%. As buscas contendo quatro palavras somaram 8,96% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 5,96%.

Você também lê esta notícia em http://www.serasaexperian.com.brhttp://serasaexperian-serasaconsumidor-prod.s3.amazonaws.com/noticias/index.htm

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com