Após identificar a necessidade de ter um fornecedor que mantivesse a empresa atualizada sobre as melhores práticas de envio e que fornecesse estatísticas confiáveis, a Forma Promocional, empresa especializada em guias e sites de negócios business to business, investiu nos serviços da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Serasa Experian Marketing Services.

A empresa utiliza o sistema para enviar as promoções e anúncios via e-mail marketing, considerado pelo grupo como uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento com o público.

Com cerca de dois milhões de disparos mensais, as ações realizadas são direcionadas de acordo com dois tipos de público: anunciantes, ou seja, fornecedores de produtos e serviços promocionais, e profissionais envolvidos na compra e contratação de eventos e campanhas.

A Forma Promocional utiliza a Virtual Target há seis meses e já identifica uma melhora significativa na qualidade e quantidade da base de disparo das campanhas, além da entregabilidade e performance. “Os dados apresentados pela plataforma têm nos ajudado a fazer alterações em nossas ações, possibilitando aumento de visualizações e cliques”, diz Maíra Bondezzan Teles Moreira, gerente de comunicação da Forma Promocional.
Além de estabelecer um contato junto ao público com o envio de conteúdo relevante, a empresa também identificou o e-mail marketing como uma solução eficiente para a captação de fluxo qualificado para os sites do grupo.

“Utilizar a plataforma possibilita uma gestão estratégica das ações digitais de nossa empresa. A ferramenta oferece relatórios muito ricos, que permitem um melhor direcionamento e eficácia das campanhas de e-mail marketing. Além disso, a Virtual Target conta com uma equipe de suporte e atendimento altamente qualificada, disposta a dividir seu know-how com os clientes, que passam a conhecer as boas práticas e a colher os resultados da aplicação”, afirma Maíra.

Sobre a Virtual Target
Desenvolvida para prover relacionamentos por meio do marketing direto digital, a Virtual Target disponibiliza soluções e serviços de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas. Para mais informações, acesse: www.virtualtarget.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.
www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com

###