Fernando Henrique falará sobre custo Brasil, inflação, crescimento econômico e sustentabilidade; o presidente do Conselho da Febraban, Fábio Barbosa, dá sua visão sobre os caminhos para a redução dos custos de crédito no País. Ambos palestrarão em 23 de agosto, em São Paulo

Um panorama sobre a situação política e de mercado no Brasil na visão privilegiada de dois especialistas: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do Conselho da Febraban, Fábio Barbosa, integrando uma programação com análises complementares, palestras sobre Cadastro Positivo, sobre fraude na Internet e estratégias de Marketing para a demanda atual.  Esse é o repertório que a 3ª edição do Vision proporcionará aos cerca de 300 empresários e gestores esperados para o encontro, no próximo dia 23, no Espaço Villa Noah, em São Paulo. O objetivo do Vision 2011, promovido pela Serasa Experian, é compartilhar com o público-alvo informações e análises que melhor reflitam o complexo cenário político/econômico atual, respaldando os executivos para tomada de decisões estratégicas em suas empresas.

Para o diretor de Relações com o Mercado da Serasa Experian, Jorge Dib, "participar do Vision é estar presente no debate global. É uma oportunidade única para aqueles que tomam decisão no país e para os que vivem o cotidiano dos negócios e da economia." O Vision é realizado pela Experian há mais de dez anos nos EUA, reunindo sempre as principais competências em crédito e em marketing do mundo.

Palestras magnas:

Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique Cardoso é atualmente presidente do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC, São Paulo) e presidente de honra do partido Social Democrata Brasileiro. Sociólogo e professor, em sua palestra Como superar o Custo-Brasil, a inflação e crescer com sustentabilidade?, o ex-presidente da república falará sobre o que chama de “gastos excessivos dos dois últimos anos do Governo Lula”. Para ele, esses custos também respondem pela alta da inflação e pelo consequente aumento das taxas de juros. “E esses juros acabam por atrair mais dólares vindos para especular no curto prazo e valorizam o Real.”

A necessidade de incentivos para a indústria nacional no médio prazo também é apontada por Fernando Henrique como uma condição para que os produtos brasileiros enfrentem a concorrência do mercado externo, que se tornou um comércio de produtos baratos. “Mas isso implicará em retomar a agenda esquecida das reformas tributária, trabalhista, etc.”, diz.

O ex-presidente se destacou nos fins dos anos 60 como uma das figuras mais influentes na análise da grande escala do Câmbio Social, desenvolvimento internacional, dependência e democracia.  Hoje é membro da Junta Diretiva do Clube de Madrid (Madrid) da Clinton Global Initiative (New York, N.Y.), da Diretoria dos Diálogos Inter-Americanos (Washington, D. C), do World Resources Institute (Washington D. C.) e do Thomas J. Watson Jr. Institute for International Studies da Universidade de Brown (Providence, RI).

Fábio Barbosa

Presidente do Conselho de Administração do Santander e eleito o Homem do Ano pela Brazilian Chamber, em Nova York, Fábio Barbosa será responsável pelo tema Desafio do sistema financeiro: como reduzir o custo do crédito no Brasil? Favorável às medidas do Governo para conter a expansão de crédito – como o aumento do custo dos empréstimos e do IOF – sob o argumento de que tratam-se de medidas macro-prudenciais já praticadas por vários países para manter um ritmo de crescimento econômico sustentável, Barbosa acredita que o remédio funciona. “Não existe uma fórmula única para a inflação, mas sim um grupo de medidas que, em conjunto, manterão o país no rumo correto”, diz.

Para o atual presidente do Conselho da Febraban,  os resultados já são visíveis. “A inflação já vem dando sinais de recuo e as expectativas dos agentes econômicos sobre o comportamento futuro da inflação são muito mais positivas do que antes da adoção dessas medidas.”

Barbosa iniciou a carreira na Nestlé, onde trabalhou por 10 anos, envolvido com finanças e controladoria. Passou dois anos nos Estados Unidos e dois anos na Suíça.

Palestras complementares:

Cadastro Positivo

A Serasa Experian traz o diretor de pesquisa e financeiro da PERC, Patrick Walker, para tratar do tema Cadastro Positivo.  A PERC é um grupo de reflexão apartidário, sem fins lucrativos, sediado em Durham, Carolina do Norte, que conduz pesquisas e análises originais em diversas áreas relacionadas à política da informação e à economia da informação. Com atuação internacional, o grupo possui trabalhos de análise de estruturas para compartilhamento de informações no Japão, Colômbia, Costa Rica, Brasil, África do Sul e em Singapura. Walker tem como foco microeconomia e econometria. Ele foi co-autor de diversos estudos que analisam o impacto dos dados de crédito alternativo e o valor geral de relatórios de pagamento e compartilhamento de informações. Recebeu seu título de mestrado em economia pela Duke University, e seu título de bacharelado em economia e matemática pela University of North Florida.

The leading edge of Targeted Multi-Channel Marketing

O presidente de Marketing Services da Serasa Experian e Experian América Latina Juliano Marcílio ministrará a palestra The leading edge of Targeted Multi-Channel Marketing. Responsável pelo lançamento no Brasil do Hitwise e do Mosaic e, recentemente, pela aquisição da Virid, pela Experian, antes da Serasa Experian Marcílio ocupou posições executivas nas áreas de Recursos Humanos e Planejamento Estratégico na Teleperformance, Unibanco e Citibank trabalhando baseado no Brasil, Estados Unidos, México e Itália.

Plataformas de decisão e otimização

Atualmente diretor de gerenciamento de produto e integrante da equipe de Gerenciamento de Produto e Análise de Decisões da Experian desde 2007, Christopher Briggs participa do evento com a palestra Plataformas de decisão e otimização. Com mais de 20 anos de experiência implantando produtos para permitir maior eficácia no processamento de negócios e na tomada de decisões das empresas, Chris é responsável pelas estratégias de go to marketing em relação às tecnologias da Experian que melhor habilitam as empresas a perceberem o valor e o poder da eficácia na tomada de decisões.

Identidade digital e fraude na internet

Igor Ramos Rocha atua na Serasa Experian há nove anos e ocupa o cargo de presidente da Unidade de Negócios de Identidade Digital desde novembro de 2009. Igor fará a palestra Identidade digital e fraude na internet. O executivo é formado em engenharia eletrônica pela Faculdade de Engenharia São Paulo, possui MBA pela Universidade de São Paulo e aperfeiçoamento em e-business pela University of Florida.

AGENDA
Vision 2011
Data: 23 de agosto de 2011
Horário: das 8h30 às 16h
Local: Espaço Villa Noah
Endereço: Rua Castro Verde, 266 - Chácara Santo Antônio - São Paulo – SP

CREDENCIAMENTO*:
Com Marcos Fidalgo pelo e-mail: marcos.fidalgo@br.experian.com ou telefone (11) 2847-9181 ou com Marília Vale pelo e-mail marilia.vale@br.experian.com ou telefone (11) 2847-8724.

*Cada veículo pode inscrever um jornalista para a cobertura do evento. No caso das emissoras de TV, inscrever também toda a equipe técnica envolvida na filmagem.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

###