Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao Feirão Limpa Nome, no Expo Barra Funda, em São Paulo, nos quatro dias do evento, encerrado no sábado (28), no qual se realizaram negociações muito bem sucedidas para as empresas e, principalmente, consumidores. O feirão, uma realização do SerasaConsumidor para auxiliar os consumidores na negociação de dívidas vencidas, reuniu oito companhias: Caixa Econômica Federal, Losango Financeira, HSBC, Santander, Santander Financeira, Banco PanAmericano, Casas Bahia e AES Eletropaulo. O objetivo era facilitar a negociação de dívidas em atraso.
O primeiro feirão realizado pela Serasa Experian foi procurado não somente pelos consumidores que têm relacionamento com as oito empresas participantes, mas também pelos consumidores com dívidas em atraso com instituições que não estavam presentes no evento e por aqueles que queriam saber se tinham alguma anotação negativa no CPF.
“O Feirão Limpa Nome mostrou-se um movimento importante, pois evidencia a importância do nome limpo. O crédito alavanca a economia e a inadimplência sufoca, compromete o crescimento e atrapalha o sono do brasileiro. Este feirão beneficiou milhares de famílias. Há uma conjuntura muito propícia à aproximação entre quem está devendo e quer pagar e quem está com os com débitos em haver e quer receber. Entendemos que este é o momento de incentivar esse processo, com foco na renegociação”, afirmou Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e Experian América Latina.
O presidente afirmou que feirões serão realizados em outros Estados, este ano.
Atendimento continua
Essa primeira experiência demonstrou que o tempo durante as renegociações foi maior do que esperado. “O grande número de financiamentos de automóveis e de moradia, cujos valores são normalmente mais elevados, acabou demandando maior atenção dos credores. Isso impactou na nossa capacidade de escoar maior número de renegociações”, explicou o presidente. “Entretanto, não haverá prejuízo para os consumidores que lá estiveram.” As instituições Santander, Santander Financeira, Caixa Econômica, Casas Bahia, Banco PanAmericano, Banco HSBC e Losango Financeira aceitaram estender o atendimento pelos próximos dias, por canais próprios, com as mesmas condições do feirão. Os consumidores receberam um folheto com as datas e os contatos, de cada instituição, específicos para dar suporte à ação de prorrogação do feirão.
Planejado para oferecer conforto e segurança aos consumidores, o evento proporcionou palestras gratuitas de educação financeira, ministradas por voluntários da Serasa Experian, especializados em consumo consciente. Houve ainda um espaço adequado destinado à recreação das crianças, as quais também receberam gibi de educação financeira, com dicas de como cuidar bem do dinheiro, e também assistiram no sábado a apresentações do grupo Magia do Riso, um time de voluntários da Serasa Experian que leva a arte do circo a crianças e idosos de organizações sociais.
O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do SerasaConsumidor, que oferece serviços exclusivamente aos consumidores. Essa nova frente tem o objetivo de equilibrar as relações de consumo, facilitar a negociação entre o cliente e o credor, educar financeiramente a população e oferecer serviços de informação para uma melhor tomada de decisão no momento da compra.
SerasaConsumidor
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para facilitar e ampliar o acesso do consumidor a seus dados, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.
Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.
http://www.serasaconsumidor.com.br/
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado
brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com